Museus de arte em Alexandria, Egito

Museus de arte em Alexandria, Egito


Fundada por Alexandre, o Grande, Alexandria tem uma história rica e diversificada. A história multi-cultural da cidade é evidente na arte e na arquitetura que é evidente em toda a cidade. Colunas gregas, influências italianas combinar com Art deco egípcio. Dentro da cidade há uma série de museus de arte, de ambos os tempos antigos através da arte moderna.

Bibliotheca Alexandrina

Com base na antiga ptolomaico Biblioteca de Alexandria, a Bibliotheca Alexandrina e abriga uma biblioteca e vários museus. A cave é o lar do Museu de Antiguidades, que exibe artefatos da biblioteca de Ptolomeu que foram encontrados durante a construção do novo edifício. Os visitantes podem esperar para ver vidro Mamluk, ícones coptas, e uma infinidade de mosaicos, só para citar alguns. A biblioteca também é o lar do Museu Manuscrito, que exibe uma extensa coleção de livros raros e manuscritos. O Centro Planetário ea História do Museu da Ciência também fazem parte da Bibliotheca Alexandrina.

Museu greco-romano

Fundada em 1892, a greco-romana museu exibe arte que remonta ao século III aC Há muito poucos mosaicos na coleção, incluindo um retrato de Bernice II, esposa de Ptolomeu III. Também encontrado no museu é a escultura gigante da Apis Bull, que originalmente adornado um templo perto de Pilar de Pompeu, bem como os Chefes de Serapis. Serapis era um deus único para Alexandria e foi criado por Ptolomeu Soter como uma forma de combinar as religiões gregas e egípcias, de modo que as pessoas teriam um deus comum para adorar.

Mahmoud Disse Museum

Mahmoud Said, um real egípcia que viveu de 1897 - 1964, passou a maior parte de sua vida no serviço público como um juiz. Quando se aposentou, ele começou a pintar. Seus trabalhos de arte está agora em exposição no museu que leva seu nome. Ele pintou numerosas cenas do Egito, tanto de paisagens e pessoas. Seu trabalho é considerado importante por causa das técnicas de pintura egípcia tradicionais utilizados, bem como a matéria de fundo. O museu está instalado na vila italiana que era a sua casa.

Museu Nacional de Alexandria

Este museu está alojado em uma villa italiana e foi dedicado em 2003. É o lar de mais de 1.800 peças de arte e artefatos da história da região. Ver obras de arte que retrata a vida cotidiana durante os tempos helênicos, bem como coptas e muçulmanos coleções. Incluído nas ofertas do museu são peças de arte do fundo do mar Mediterrâneo que foram escavados e meticulosamente preservadas a ser exibido. Muito trabalho tem ido para este museu para torná-lo o mais atualizado possível, eo museu utiliza modernas técnicas de restauração e preservação.