Marama Feijão Usa

Marama Feijão Usa


O feijão marama é uma planta nativa das regiões arenosas no sul da África. Ela cresce com o mínimo esforço em condições de baixa qualidade. Foi colhido por grupos indígenas e poderia resolver muitos problemas de fome e desnutrição na África. Está actualmente a ser utilizado como alimento, e podem ser colhidas para outros produtos alimentares, ração animal, a prevenção da erosão e da medicina.

Fundo

O feijão marama é uma leguminosa que se origina nas áreas do deserto de Kalahari, Botswana, Namíbia e da região Transvaal da África do Sul. Pode ser encontrada tanto selvagem e cultivado, e cresce em solos de baixa qualidade. Atualmente esta planta é subutilizada, mas os projetos estão em andamento para estudar seus benefícios e usos potenciais, tanto em África e internacionalmente.

Usos alimentares

O feijão marama está sendo usado como alimento para as populações indígenas em África. Tanto o feijão e do tubérculo (semelhante a uma batata ou inhame) são comestíveis e utilizados para fabricação de produtos alimentares, tais como óleo, proteína texturizada, leite e nozes torradas. Muitas fontes dizem que se produziu com sucesso, que potencialmente poderiam substituir o amendoim e soja.

Alimentos para animais e abranja as utilizações

As folhas da planta marama são procurados por animais selvagens e gado. Isto dá-lhe a possibilidade de fazer uma colheita de pasto farto. Além disso, devido à forma como ela cresce, ela pode ser plantada como cultura de cobertura para evitar a erosão da água e do vento.

Usos Medicinais

Universidade do projecto MARAMAII de Copenhaga está a estudar marama de antimicrobiano, imunomoduladora e fisiológico, antioxidante, atividades anticancerígenas e anti-HIV.