Lista de Vinhos de Culinária

Lista de Vinhos de Culinária


Se você gosta de cozinhar e quer experimentar com vários ingredientes e pratos, tentando considerar os diferentes tipos de vinhos de cozinha em seus empreendimentos culinários. Vinho traz sabores em muitos alimentos e pode adicionar cor e clareza. Dependendo se você preparar a carne, peixe, molho, legumes ou um guisado você pode melhorar o prato, acrescentando o vinho para cozinhar direito.

Secos Vinhos Tintos

Incluir vinho jovem, encorpado vermelho, como um Merlot ao cozinhar com carnes vermelhas. Use um bom vinho que você iria beber por conta própria. Quando o vinho cozinheiros para baixo, do teor de sal adicional num inferiores transferências de vinho para o alimento, bem como quaisquer sabores excessivamente doces ou ácidos. Se você adicionar um vinho tinto para um molho vermelho, use um jovem robusto, encorpado vinho, (Barola ou Syrah / Shiraz), enquanto uma terra vermelha, encorpado vinho tinto, como um Grenache vai fazer bem em uma ação de sopa com vegetais de raiz.

Vinhos Brancos Secos

Cozinhar com vinhos brancos secos ao fazer frutos do mar, molhos brancos, aves, suínos e bovinos. Não adicione o seu vinho a um prato imediatamente antes de servi-lo. Permitir que o vinho a ferver com a comida ou molho, dando-lhe tempo para melhorar o sabor do prato. Crisp, vinhos brancos secos de cozinha, tais como Muscadets vão melhor com uma sopa de frutos do mar ou bouillabaisse, enquanto os vinhos brancos secos como Chardonnays ou vinhos fortificados brancos secos (xerez, portos ou vermute) misturar-se bem para outros pratos de vinho branco.

Doces Vinhos Brancos

Use um vinho branco ou vinho doce fortificado doce ao fazer uma sobremesa doce. Esperar que quanto mais tempo você cozinhar o vinho, o conteúdo menos álcool permanecerá. Se você deseja criar um prato que inclui um teor alcoólico forte, adicione o vinho no final do processo de cozimento e servi-lo imediatamente.

Pratos regionais

Prepare uma cozinha regional com um vinho da região do prato de origem para trazer os melhores sabores e criar um prato que realmente representa aquela região. Além disso, mantenha em mente que o vinho não aumenta a cada prato, nem deve servir mais de um prato à base de vinho em uma única refeição. Use vinho para surpreender e deliciar o paladar e dar a refeição uma qualidade especial.