Exercícios para Abdominais separada devido a gravidez

Durante muitas gravidezes, os músculos do estômago se separar. Isto é conhecido como diástase retos. O crescimento de seu bebê coloca pressão sobre os músculos abdominais, e os principais músculos abdominais se afastam, deixando uma lacuna no centro. Isso pode causar postura alterada e dor lombar crônica.

Determinar se há diástase Recti

Para verificar se há diástase retos, deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Levante a cabeça e os ombros lentamente, apertar os músculos abdominais ao mesmo tempo. Sem soltar os músculos, coloque os dedos indicador e médio, logo abaixo do seu umbigo. Se você tem excesso de peso nessa área, você pode ter que pressionar mais. Você deve sentir uma pequena diferença entre os músculos. Se a diferença é tão grande como dois dedos, em seguida, os músculos abdominais são separadas.

Exercícios

Se você achar que seus músculos são separados, os exercícios podem ajudar a trazê-los de volta juntos:

Enrole uma toalha de praia em torno de sua barriga com as pontas na frente. Deitado de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados lentamente levantar a cabeça e os ombros para cima, como se estivesse fazendo flexões. Ao fazer o crunch, puxar as pontas da toalha em conjunto em seu umbigo. Uma alternativa é deitar de costas e colocar um lenço sob-se a nível caixa torácica. Cruze as pontas do lenço na frente, e mantê-los em suas mãos. Inspire profundamente e, ao expirar, apertar tanto o lenço e os músculos abdominais inferiores. Inspire novamente, mantendo a tensão em ambos o lenço e os músculos, e tentar apertar mais quando você expira.

Ainda de costas com os joelhos dobrados e pés apoiados, coloque as palmas das mãos para baixo em seu estômago com os dedos apontando para a pélvis. Enquanto expira, levante a sua cabeça do chão. Se você pode levantar os ombros também, então faça isso. Ao mesmo tempo, pressione os dedos para baixo e para dentro.

Deite-se com os joelhos para cima e cruze as palmas das mãos para baixo sobre o seu umbigo. Inspire profundamente, em seguida, ao expirar, incline a pélvis para cima. Isso fará com que sua parte inferior das costas para achatar contra o chão. Lentamente levantar apenas a sua cabeça enquanto aconchegar em seu queixo, certificando-se de que seus ombros permanecem no chão. Mantenha essa posição por um segundo, em seguida, relaxar e repetir.

Nunca faça flexões tradicionais ou cachos durante este tempo, porque só vai piorar a diástase. Além disso, evite todos os exercícios que se estendem sua área abdominal.

Dar seguimento

Você deve fazer 10 repetições de qualquer ou de todos estes exercícios diariamente. Depois de uma semana, verifique a diástase novamente para avaliar o seu progresso. Se você não vê nenhum progresso após quatro a seis semanas, consulte o seu médico.