Estatuto de Limitações de viagem não autorizada a Cuba

Estatuto de Limitações de viagem não autorizada a Cuba


Como resultado das sanções económicas dos Estados Unidos contra Cuba, os cidadãos americanos e residentes permanentes são proibidos de se envolver em transações comerciais com Cuba ou viajar não autorizado a Cuba. O estatuto de limitações às viagens a Cuba não autorizado é de cinco anos.

Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), uma agência do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, é responsável pela aplicação e administração de sanções econômicas contra países, organizações e indivíduos, que inclui embargo a Cuba os EUA ". O OFAC impõe pesadas multas por violação das sanções. No entanto, a OFAC é incapaz de impor multas por violações cometidas sanção mais de cinco anos atrás.

A viagem não autorizada a Cuba

Sem ter aplicado anteriormente e recebeu uma licença especial para viajar a Cuba, as viagens de cidadãos americanos e residentes permanentes em Cuba é considerada de viagens não autorizada e sujeita a sanções da OFAC.

Licenças para viajar para Cuba

Os cidadãos americanos e residentes permanentes que desejam viajar para Cuba pode solicitar uma licença para viajar a Cuba legalmente nos seguintes casos: visitar um membro da família imediata uma vez a cada três anos, os jornalistas profissionais estabelecidas que são designados para cobrir Cuba para uma organização de notícias, e pesquisadores acadêmicos cuja presença em Cuba é essencial para a pesquisa. No entanto, os pedidos estão sujeitos a rigorosas avaliações OFAC e pode ser negado.