Como testar o PH do chá Kombucha

Como testar o PH do chá Kombucha


Com seu sabor doce-azedo e benefícios para a saúde de renome, chá de kombucha tornou-se uma bebida cada vez mais popular. Embora não seja muito difícil de fazer em casa, o processo pode ser complicado para marinheiros de primeira viagem. Uma maneira de ter certeza de que está fazendo o melhor possível kombucha é para testar o pH do seu chá duas vezes durante o processo de fermentação.

Instruções

1


Use uma palha limpa ou uma colher para remover a sua amostra de teste.


Teste o seu kombucha pela primeira vez depois de ter misturado sua fermentação caseiro e está pronto para deixá-lo fermentar. Para testar, insira uma palha ou colher limpa para o kombucha e remover uma amostra. Se estiver usando uma palha, não use sua boca. Em vez disso, coloque um dedo sobre a palha e derrubar-lo para tomar uma amostra.

2

Coloque a faixa de pH em um prato ou outra superfície e escorrer a amostra kombucha sobre ele. Alternativamente, se você tomou uma amostra maior, você pode derramá-la em um copo, e inserir a tira de pH para o chá. Espere cerca de 30 segundos (confira as orientações específicas do fabricante tira o teste).

3

Observar a cor da tira de teste. Compará-lo com a cartela de cores incluído com as tiras de pH para determinar o pH da sua amostra kombucha. Nesta fase no processo de fermentação, antes da fermentação, o pH deve ser de 4,6 ou abaixo.

4


Após o seu kombucha passou o seu segundo teste, ele está pronto para beber.


Teste o chá novamente para garantir que ele atingiu a acidez desejada. Repita os passos 1 a 3, em seguida, procurar um pH entre 3,8 e 2,8. Não deixe que o chá ficar muito ácido.

Dicas:

  • Com o tempo, seus próprios paladar vai deixar você saber quando você alcançou o nível adequado de acidez.
  • Leitores digital de pH, também estão disponíveis e podem ser utilizados no lugar de tiras.
  • Nunca inserir um dedo no kombuchá no início do processo de fabricação de cerveja.