Como pular corda para melhorar a velocidade

Como pular corda para melhorar a velocidade


A velocidade é um fator importante em muitos esportes, incluindo futebol, basquete, boxe e vôlei. Você pode desenvolver sua velocidade através da realização de corrida e outros exercícios específico para esportes, mas você também pode usar uma corda de pular e realizar um exercício chamado sprints de alta joelho. Este exercício específico não só vai ajudar a melhorar a velocidade de pular corda, mas a velocidade específica do esporte também.

Instruções

1.

Sprints de alta joelho são melhor realizadas com uma corda de pular que é o comprimento correto. Quando em pé no meio de sua corda com os pés juntos, as alças devem chegar axilas. Se a corda for muito longa, um nó ou dois no meio para encurtá-lo. Se as alças não atingem suas axilas, pegue uma corda por mais tempo.

2.

Aqueça durante três a cinco minutos, realizando alguns roping salto fácil de ritmo, seguido de mobilidade articular e flexibilidade exercícios dinâmicos. Concentre sua atenção em seus tornozelos, joelhos e quadris.

3.

Com sua corda no chão atrás de você e os pés juntos, use seus ombros e pulsos para balançar a corda para cima e em cima, pulando enquanto aproxima seus pés. Mantenha os braços ao lado do corpo e as mãos em torno do nível da anca. Terra levemente sobre as bolas de seus pés e repita. Mantenha sua cabeça erguida e levante o peito - pense "de altura." Continue até que você tenha estabelecido um ritmo confortável.

4.

De saltos duplos de pés, a transição para movimentar-se levemente no local. Faça seus passos tão leves quanto possível. Manter uma postura ereta.

5.

Levante os joelhos e aumentar a velocidade da corda. As pernas devem chegar a, aproximadamente, paralelo ao chão. Incline-se ligeiramente para a frente a partir dos quadris. Aumente sua velocidade de perna gradualmente até a corda e os pés estão se movendo tão rápido quanto possível.

6.

Continue correndo no local por 20 a 30 segundos ou até você sentir que está começando a desacelerar por causa de fadiga. Após a conclusão, desacelerar e parar por 60 segundos ou continuar em um ritmo relaxado para a recuperação. Repita por mais cinco sets.

Dicas:

  • Pular corda em uma superfície de perdão, como um piso de madeira suspensa para minimizar o risco de lesões.
  • Usar absorção de choque, sapatos de suporte.
  • Use um plástico fino ou corda de couro em vez de uma corda grossa de algodão para a velocidade máxima.
  • Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer nova rotina de exercícios; especialmente se você estiver com sobrepeso, sedentárias por três meses ou mais ou estão sofrendo de qualquer condição médica séria.
  • Verifique se o seu tem espaço suficiente ao seu redor para pular corda sem bater nada nem ninguém.