Como obter um visto de investidor no Brasil

Há uma série de razões que uma pessoa pode achar atraente investir no Brasil: a diminuição do custo de vida, o tempo quente, os menores gastos envolvidos em possuir e operar um negócio, incentivos fiscais liberais ea relativamente baixa exigência de investimento inicial, para citar alguns. Visto do investidor é considerado um tipo de visto permanente e é emitido para aqueles que desejam se estabelecer no Brasil com a finalidade de estabelecer ou promover um negócio. Em troca de um desembolso de US $ 50.000, os investidores ganham residência e estão autorizados a importar os seus bens duty-free. Para aplicar para o visto do seu investidor Brasil, siga os passos do guia abaixo.

Instruções

1

Contacte o seu embaixada brasileira ou consulado local para determinar se ou não você precisa de um visto para entrar no Brasil como um visitante eo montante das taxas de pedido de visto atuais. Se você é dos Estados Unidos, você vai precisar de obter um visto antes da entrada. A maioria dos cidadãos sul-americanos e europeus não precisam de obter um visto antes da entrada.

2

Digite o Brasil como um visitante e determinar que tipo de negócio que você gostaria de comprar, construir ou investir.

3

Contratar um advogado da área que você gostaria que seu negócio seja localizado. Se possível, escolha um advogado especializado em direito tributário. Trabalhar com o seu representante legal para preparar duas cópias de um plano de negócios; um em Inglês, um em Português. Incluir construção ou expansão de detalhes, e cópias de quaisquer cartas sociais, provas de pagamentos de impostos e licenças atuais para operar. Certifique-se de destacar suas qualificações pessoais e de negócios que o seu nível pretendido de participação será.

4

Seguro e transferir um mínimo de US $ 50.000 (em moeda dos EUA) para o Banco Nacional e começar as negociações e os procedimentos iniciais para comprar ou investir em um negócio. Incluir cópias de essas transações em sua aplicação.

5

Ter o seu advogado elaborar uma declaração em que você promete a empregar mão de obra local e aumentar o número de empregos disponíveis na sua comunidade.

6

Faça uma cópia de seu currículo e fotocópias dos diplomas de ensino transcrições,, prêmios ou certificados relevantes atual. Também fazer cópias de todos os itens utilizados para a identificação pessoal, tais como passaportes, certidões de nascimento e de licença de motorista para si e seus dependentes.

7

Obter uma procuração em que você nomear um representante legal que possa agir em seu nome no caso de você não são capazes de tomar decisões sobre o seu negócio, por qualquer motivo.

8

Ir para o Banco Nacional e adquirir uma licença de investidor de capital estrangeiro.

9

Contratar e garantir permissões de trabalho para todos os executivos de alto escalão. Têm seus contratos de trabalho validada pelo escritório da autoridade da força de trabalho local.

10

Reúna todos os documentos e viagens anteriores, com o seu representante legal, para o escritório do Ministério do Trabalho mais próxima e aplicam-se, de dentro do Brasil, para o seu visto de investidor estrangeiro.

11

Aguarde cerca de 30 a 35 dias para pegar seu novo visto.

Dicas:

  • Um visto de visitante é bom por 90 dias, permitindo-lhe tempo suficiente para realizar os passos acima.
  • Todas as taxas consulares devem ser pagas pela US Postal O dinheiro só Ordem. Sem dinheiro, não há cheques e cartões de crédito.
  • Um visto de investidor é considerado um tipo de visto permanente e indica que o requerente tenha um desejavam viver no Brasil de forma permanente. No entanto, se depois de receber o visto, o titular do visto deixa o país por mais de dois anos em uma fileira, o visto será revogada.