Pontuação ténis de mesa não inclui "amores" e "duques", como quadra de tênis. Em vez disso, os jogadores batalha seu caminho para 11 pontos (embora algumas pessoas podem optar por jogar a 21).
Instruções
1
Dê-se um ponto se suas falhas adversário de ambos os primeiro e segundo saque tentativas. A falhas do jogador, se ele ou ela não consegue acertar a bola sobre a rede.
2
Atribuir-se um ponto se o adversário não consegue acertar um tiro retorno limpo. Isso pode incluir bater a bola passado a mesa, bater a bola para a rede ou para não bater a bola por completo.
3
Recompense-se com um ponto se o seu oponente bater na bola duas vezes consecutivamente. Isso geralmente acontece quando um jogador ataca a bola desajeitadamente fora do lado da raquete.
4
Dê-se um ponto se o seu adversário move a superfície de jogo enquanto a bola está em jogo. Um jogador não deve ter a sua mão apoiada sobre a mesa.
5
Desfrute de um outro ponto se seu oponente obstruir a bola em jogo. Um exemplo disso é fazer contato com a bola com a mão em vez de remo.
6
Note-se que um jogo é ganho quando um jogador / time chega a 11 pontos, a menos que ambos os jogadores (ou equipes) empate em 10 cada. O jogo é, então, decidiu imediatamente quando um jogador (ou equipe) leva uma vantagem de 2 pontos (por exemplo, uma pontuação final de 13-11).
7
Chame o placar do jogo antes de todos os serviços, certificando-se de anunciar a pontuação do servidor em primeiro lugar.
Dicas:
- Na competição regulamentação, partidas ou são a melhor de três jogos (em que o primeiro jogador a ganhar dois jogos é vitorioso) ou a melhor de cinco jogos (em que o primeiro jogador a ganhar três jogos é vitorioso).
- Regras de tênis de mesa também incluem mudança extremidades e mudando serviço; ver Sites Relacionados para mais detalhes.