Como aliviar cãibras musculares

Como aliviar cãibras musculares


Cãibras musculares são comumente associados com a atividade física, mas podem resultar de desidratação, insuficiência de nutrientes e preparação atividade ineficiente. Cramps freqüentemente afeta o quadríceps, isquiotibiais e gastrocnêmio no corpo. A parte anterior da coxa, para trás da coxa e da barriga das pernas podem também ser afectados. Aliviar cãibras musculares envolve lidar com o problema, bem como trabalhar para prevenir episódios repetidos. Com o mínimo de esforço, cãibras musculares são evitáveis ​​e, para aqueles que têm uma história de cãibras musculares freqüentes, as medidas preventivas, pelo menos, diminuir a intensidade da cãibra.

Instruções

Aliviar cãibras musculares

1.

Alongue o músculo que começou a cãibra (veja dicas). Segure e se estendem por pelo menos 15 segundos em uma intensidade que é o máximo que você pode tolerar confortavelmente. O objetivo do alongamento é melhorar a musculatura e aliviar a cãibra que ele não vai se tornar pior.

2.

Aumente a ingestão de líquidos, especialmente água. Se a cãibra é resultado da intensa atividade ou atividade em condições extremas, tais como clima excessivo, considere uma bebida esportiva eletrólito. Para a atividade menos intensa, no entanto, a bebida esportiva é geralmente mais prejudicial do que benéfico devido ao açúcar e ingredientes adoçantes artificiais.

3.

Permitir que o músculo um total de 24 horas para descansar e se recuperar. Alternativamente, se envolver em atividade leve para trabalhar a cãibra e reduzir a dor muscular residual. As actividades alternativas pode ser yoga, Pilates ou alongamento depois de um muito leve, mas eficaz warm-up, como caminhar por 10 a 15 minutos ou exercícios de relaxamento luz.

Evitar cãibras musculares

4.

Envolver-se em um bom aquecimento antes de cada treino, independentemente do seu nível de condicionamento físico atual. Um aquecimento adequado é um mínimo de 10 minutos de atividade semi-rigorosa que começa a incentivar a transpiração, mas não deixá-lo sem fôlego.

5.

Estique pelo menos 10 a 15 minutos após o warm-up. Durante o alongamento, o foco sobre os músculos que você vai usar mais durante o treino e os músculos em que você costuma ter cólicas.

6.

Consumir líquidos antes, durante e após os treinos. Água é o melhor, mas um pó eletrólito naturalmente adoçado ou sem açúcar pode ajudar a melhorar o desempenho atlético e reduzir dores musculares. A reposição de fluidos, explicado pelo Dr. John Ivy e Dr. Robert Portman, é um componente vital de qualquer treinamento atlético e perda de líquido superior a 2 por cento do seu peso corporal irá afectar a sua capacidade de executar de forma otimizada.

7.

Permitir que um dia inteiro de descanso entre os treinos semelhantes. Se fazer o treinamento de força, por exemplo, fazer o seu treinamento de força exercícios a cada dois dias com um treino estilo diferente entre os dois. Se você se envolver em um monte de atividade cardiovascular, mudar as coisas ou diariamente alternativo com o condicionamento ou treinamento de peso para a melhoria dos resultados.

8.

Consulte o seu médico se as dores musculares são um problema persistente, que não melhoraram com medidas preventivas. O que você percebe como uma cãibra muscular pode ser uma lesão. O manejo da dor e terapia física pode ser necessário para se recuperar de uma lesão. Durante a sua recuperação, tomar medidas para melhorar a nutrição e ingestão de líquidos para um ótimo desempenho quando você estiver pronto para voltar para seus treinos.

Dicas:

  • Não confunda cãibras musculares com "dor muscular de início retardado" (DMT), que ocorre como resultado de um treino. DOMS pode durar dias. Alguns atletas acham que exercícios consistentes reduzir essa dor, mas se não o fizerem, é melhor tirar o dia ou realizar um treino mais leve.