Coisas para ver em Port Said

Situada na foz do Canal de Suez levando para o Mar Mediterrâneo, no nordeste do Egito, Port Said é uma cidade resort modesto que tem mais de 500.000 habitantes. Ela atrai beachcombers, lustres da história e compradores igualmente. Não é uma cidade antiga, no entanto. Foi fundada em 1858 como um campo de trabalho para aqueles que estavam construindo o Canal de Suez.

Canal de Suez

Um dos mais famosos canais artificiais do mundo, o facto de Port Said fica na foz do Canal de Suez torna uma parada natural para os turistas que estão cruzando o canal. Este é um ótimo local para observar as enormes navios que utilizam o canal de Suez cada dia. Fique por aí à noite para check-out restaurantes e casas noturnas que revestem o Suez e atrair pessoas de todo o Oriente Médio.

Museu Nacional

Alguns dos artefatos mais preciosos da história egípcia pode ser encontrada no Museu Nacional de Port Said sobre a Palestina Street. Casos mamães, tecidos antigos, manuscritos, ícones e caligrafia pode ser encontrado no museu. Os turistas devem ter em atenção que o museu está fechado aos sábados e está aberto apenas oito horas - 13:30 durante o Ramadã.

Port Said Museu Militar

Rica herança militar do Egito está em exibição no Museu Militar Said Port, que foi criada em 1964. tela principal do museu respeita batalhas entre Port Said eo exército egípcio, que remontam aos tempos antigos. Pinturas e estátuas militares também podem ser encontrados neste museu. A coisa agradável sobre este museu é que ele está aberto 24 horas por dia, sete dias por semana.

Praia de Port Fouad

Situado no Mar Mediterrâneo, tudo um beachcomber tem a fazer é tomar uma balsa através do Canal de Suez para escapar para o dia. Esta praia coberta de shell atrai turistas em uma base diária e nunca está fechado.

Compras

Chamado Sharia Palestina localmente, este é o lugar para fazer compras e ser visto em Port Said. A rua é alinhada com itens duty-free e torna-se muito animada durante a noite. Há também áreas para comer, hotéis e outras atrações para os turistas e moradores locais. Se você não gosta de multidões, pegar um ônibus e ir para Al-Souq Al-Togary, que oferece lojas mais barato para itens como roupas e tecido.