Barton Creek História

Barton Creek História


Barton Creek é uma hidrovia de mais de 40 milhas que atravessa Texas Hill Country para sudoeste Austin. O riacho tem sido um destino de lazer popular para residentes na área de Austin e uma fonte de discórdia entre ambientalistas e desenvolvedores.

Primeiros visitantes

Exploradores espanhóis que viajam através de Texas nos séculos 17 e 18 foram os primeiros europeus a visitar Barton Creek. Séculos antes, os grupos de nativos americanos, como o Comanche, Jumano e Tonkawa acampado no riacho.

Moradores início

De acordo com Chandra Moira Beal, autor de "espirrar através Texas: o guia definitivo para Natação Em Central Texas," frades franciscanos estabeleceram uma missão perto de Barton Creek em 1730. Um século mais tarde, um sertanejo chamado William Barton construiu uma casa em que era então conhecido como Spring Creek. Mais tarde foi rebatizado em honra de Barton.

Atração local

Até o final do século 19, o segmento de Austin do riacho (conhecido como Barton Springs) era um destino popular. Um jornal local começou a chamar Barton Springs "Eden de Austin" durante a década de 1880. Um buraco de natação no creek foi convertido em um mais sofisticado piscina durante a década de 1930.

Crescimento

O rápido crescimento na área de Austin durante os anos 1970 e 1980 aumentou a preocupação pública para o aqüífero Barton Creek. Em setembro de 1979 um grupo de cidadãos sem fins lucrativos chamado Save Barton Creek Association foi formalmente constituída para defender a preservação do riacho.

Limitações

Como resultado do protesto, várias medidas passaram a limitar o desenvolvimento junto do riacho, incluindo o Barton Creek Watershed Portaria de 1980, o Comprehensive Watersheds Portaria de 1986 e do Cidadão de 1992 Iniciativa Salvar nossos Springs.