A História de Cat Island

Localizado nas ilhas fora do Bahamas, Cat Island é uma das ilhas menos visitadas das Bahamas. A ilha não tem muita indústria ou turismo no dia atual, mas não possuem uma longa história, que remonta aos primeiros períodos de exploração européia no Novo Mundo.

Nome Origins

Cat Island é provavelmente com o nome do pirata, Arthur Catt. Este pirata do século 18, supostamente veio para a ilha várias vezes para esconder seu tesouro. Uma teoria alternativa afirma que colonos ingleses do século 18 na ilha ficaram espantados por um grande número de gatos selvagens, presumivelmente descendentes daqueles deixados para trás pelos anteriores exploradores espanhóis. Alguns também dizem que a ilha se assemelha a um gato quando visto do ar.

Geografia



Cat Island é pequeno e tem uma pequena população de menos de 2.000 pessoas. Existem apenas algumas cidades da ilha; as maiores são da cidade de Arthur, Orange Creek e Port Howe. Toda a ilha é um pouco do gancho em forma e está a apenas 48 milhas de comprimento e entre 2 a 4 milhas de largura.

Columbus e Cat Island

Cat Island é um candidato para o primeiro ponto de desembarque de Cristóvão Colombo no Novo Mundo. Embora esta distinção é reivindicada por outras ilhas, um dos nomes anteriores para a ilha era San Salvador. Ao longo dos anos, o nome mudou e outras ilhas da região usaram o nome, mas a conexão com Columbus permaneceu.

Liquidação

Os historiadores acreditam que os habitantes originais da ilha Cat eram membros da tribo Arawak. Embora Cat Island foi explorado pelos espanhóis nos séculos 15 e 16, não houve grande assentamento europeu permanente na ilha até o final do século 18. Em 1783, um grupo de ingleses Legalistas do novo Estados Unidos chegou e construiu plantações de algodão no campo. A maioria dessas plantações logo falhou, levando à agricultura de ervilhas, milho, batata e abacaxi pelos escravos libertos.

Arquitetura



Devido à sua história de liquidação, Cat Island tem muitos edifícios em ruínas. Ambas as casas de fazenda e senzala permanecer em toda a ilha, principalmente coberto ou cercado por vilas e aldeias mais tarde. Um importante marco na ilha é Deveaux Mansion, construída no final do século 18 pelo capitão da Marinha. Andrew Deveaux, que tinha recapturado Nassau dos espanhóis. O ponto mais alto da Ilha Cat e, de fato o ponto mais alto em todas as Bahamas, é Mt. Alverne. No topo desta montanha 206-pé é o Hermitage, uma reminiscência de um mosteiro medieval e construído pelo padre Jerome Hawkes em 1939.

Islanders famosos

O mais famoso ex-morador de Cat Island é o ator, Sidney Poitier, que nasceu na Cidade de Arthur na ilha em 1927. Cat Island é também o local de nascimento do músico Bahamanian, Exuma, que nasceu Tony McKay no início dos anos 1940. Cat Island é conhecida por suas contribuições musicais para as Bahamas, com muitos creditando a ilha como a casa da música Bahamanian indígena.