A história da Ponte do balanço em Belize

Muitas pontes giratórias foram construídas ao redor do mundo, mas a ponte de balanço na cidade de Belize é o único funcionamento, ponte operado manualmente ainda em existência. Bridging Haulover Creek, é um destino turístico para quem visitar a beira-mar em Belize City.

História

A ponte de balanço Belize City foi construído em Liverpool, Inglaterra, e trazido para Belize City por uma empresa dos Estados Unidos sediada em Nova Orleans. Ele substituiu várias pontes de madeira que tinham sido construídos desde meados de 1800 por moradores para atravessar Haulover Creek. Haulover Creek é realmente a entrada para o rio de Belize, mas foi assim chamado porque os pecuaristas tinha que puxar o seu gado em todo o riacho com cordas, na verdade, "transportando sobre o riacho." A ponte foi construída em 1922 ea instalação foi concluída em 1923. Foi aberta manualmente por quatro homens mão pôr em marcha, uma vez pela manhã e novamente à noite, permitindo que o tráfego de barcos passar.

Propósito

O objetivo da ponte de balanço era permitir que barcos de pesca vela com mastros altos após a ponte para continuar rio acima para oferecer suprimentos e serviços para a cidade. Tráfego iria parar por mais de uma hora para permitir que a ponte para ligar paralelo com o rio e voltar à sua posição perpendicular outro lado do rio.

Localização

O Belize City Ponte de balanço está localizado no centro e amarra o lado norte da cidade, com o sul. A ponte liga Praça do Mercado com North Front Street e é uma das três pontes que ligam a cidade. A ponte de balanço está perto dos terminais de táxi aquático e os mercados de navios de cruzeiro. A ponte é muito estreita e íngreme é acessado, muitas vezes hospedagem engarrafamentos nos horários de pico. O tráfego de pedestres é sempre pesado.

Renovações

A ponte de balanço foi danificado no furacão de 1931, uma tempestade de categoria 5. A ponte foi dito ter se mudou para a rua durante este mais grave de todos os furacões de sempre a atingir Belize. Ele foi novamente atingida pelo furacão Hattie em 1961 e do furacão Mitch em 1998. Os reparos foram feitos após Mitch, ea ponte usava um casaco novo amarelo brilhante da pintura. Muita conversa foi feita sobre como automatizar a ponte. Os moradores locais parecem se recusam a isso, percebendo que vai tirar um importante destino turístico para Belize City. Desde 2007, a ponte está aberta apenas manualmente pelo pedido especial.

Visualizando a Ponte

A melhor maneira de ver a Ponte Swing é a pé ou de barco. Durante o dia, um passeio a pé da área vai permitir a inspecção dos fundamentos da beira do norte ou ao sul do rio, demonstrando como ele iria trabalhar. Carregando em um táxi aquático e à espera de partida, este ponto de vista da ponte revela claramente o eixo central sobre o qual a ponte se transforma. O Belize Ponte de balanço continua a ser uma solução de engenharia simples para o complexo problema da movimentação de pessoas e bens em vários modos de transporte.