Vs. inoxidável Teflon

Vs. inoxidável  Teflon


O desenvolvimento de aço inoxidável começou por volta de final de 1880, mas o metal que é usado hoje foi o criado por Monnartz e Borchers, que descobriu as devidas proporções de mistura de cromo e aço em 1908. Teflon foi inventado mais tarde, em 1938, por Roy Plunkett . A substância escorregadia foi registrado sob DuPont em 1945 e utilizado para lubrificar as válvulas. Teflon não tinha um uso doméstico até o início dos anos 1960, quando os primeiros revestidas antiaderentes frigideiras.

Aço Inoxidável

Aço inoxidável, também chamado de "inox" aço, é um óxido de aço misturado com cromo para criar uma liga de aço. O teor de crómio ajuda a proteger o metal quando entra em contacto com o ar e humidade, tornando-se assim à prova de ferrugem e mais durável. Existem várias fórmulas de aço inoxidável, como é por vezes misturado com outros metais, particularmente o níquel, de aumentar a sua resistência. Uma mistura de 18 por cento e 10 por cento cromo níquel cria o que é apropriadamente chamado de aço inoxidável 18/10. Para fins industriais e de engenharia, aço inoxidável ferrítico é mais forte com 27 por cento cromo e uma pequena porcentagem de chumbo, enquanto o aço Martensitic mais denso tem 14 por cento cromo e 1 a 2 por cento de molibdênio.

Teflon

Politetrafluoretileno (PTDE) é o nome mais química de um material comumente conhecido sob o nome de marca da DuPont "Teflon". O produto químico é um f luorocarboneto, um material que contém grandes quantidades de carbono e flúor, que foram ligadas em conjunto. O polímero termoplástico - o que significa que é um plástico mais duráveis ​​do que tem um ponto de fusão mais elevado - é sólido à temperatura ambiente e tem um ponto de fusão de 621 graus Fahrenheit. Teflon é frequentemente utilizado como um revestimento protector, em vez de um material independente, transferindo os seus benefícios para muitas superfícies, a partir de tecidos de metais.

Benefícios

Resistente a manchas e fácil de limpar, materiais de aço inoxidável pode manter sua aparência e força. O material não tem um acabamento que peelings ou em flocos, o que significa que ele pode ser cozido no vapor e esterilizados facilmente. Além disso, a liga de aço não oxida ou ficar preta, como a prata, mantendo a sua superfície brilhante.

Teflon pode ajudar uma superfície para ter menos atrito contra outra superfície sólida, como a maioria das substâncias tendência a deslizar para a direita fora dela. Alto ponto de fusão do produto químico pode ajudar a tornar a maquinaria materiais mais resistentes à erosão e de alto desempenho. Além disso, a substância é repelente de água e resistente a manchas.

Aplicações comuns

O aço inoxidável é muitas vezes escolhido para talheres, aparelhos e utensílios de cozinha. A liga de aço também é comum em equipamentos cirúrgicos e tanques para transporte e armazenamento de líquidos, como suco de laranja e alguns vinhos. Para fins industriais de aço é muitas vezes a estrutura do esqueleto de grande escala edifícios comerciais. Mas também pode ser utilizado para painéis exteriores, tal como foi usada na concepção do edifício Chrysler.

Um dos usos mais comuns de Teflon está no panelas de cozinha, como o material muitas vezes potes casacos e panelas de alumínio. Pó de teflon podem ser adicionados para tornar a pintar vernizes exteriores mais durável contra os elementos. Outro uso para casa para o produto químico é em tratamentos mancha-resistentes, que podem proteger fibras do tapete e móveis estofados. Para fins industriais, Teflon é muitas vezes usado para revestir e lubrificar os rolamentos e engrenagens, bem como recipientes de revestimento que abrigam materiais altamente corrosivos.