Usando Wine Cooking

Usando Wine Cooking


Cozinhar com vinho tem sido uma tradição gourmet desde os gregos antigos. Os romanos tomaram a prática e espalhá-lo em toda a Europa. Hoje, cozinhar com vinho é um grampo em cozinhas francesa, italiana e mediterrânica.

Como o vinho é usado

Vinho tem três principais usos na culinária. Ele pode ser usado como um ingrediente marinada, um liquido de cozedura ou um ingrediente final após o prato principal foi cozinhado. Normalmente, especialmente quando aprender a cozinhar, usar vinho ao cozinhar o prato principal ou em um molho. O álcool evapora quando cozido, deixando apenas o sabor do vinho, o que pode intensificar alimentos ou sotaque e melhorar sabores. Cuidados devem ser tomados para adicionar a quantidade adequada de vinho; muito irá dominar a comida e muito pouco não vai fazer a diferença. Ebulição do vinho para baixo, ou reduzir, permite o concentrado de aromas.

Selecionando um vinho

Você deve apreciar beber o vinho que você cozinhar. Se você não gosta do sabor da bebida, então você provavelmente não vai apreciar o sabor ele adiciona ao alimento. Além disso, os vinhos que são comercializados como "vinhos de cozinha" são muitas vezes de baixa qualidade.

Vinhos têm suas próprias qualidades únicas. É mais fácil começar com vinho simples, grosso da população, como Merlot com carne ou frango com Chardonnay. Uma vez que você está confortável com cozinhar com eles, um pouco de experimentação pode ser divertido e saboroso.

Alguns vinhos são conhecidos por seu sabor e outros para o seu aroma. Sauvignon Blanc é conhecido por ter um cheiro de ervas, e muitas vezes têm Zinfandels baga ou cereja sabores sutis. Alguns vinhos têm mais acidez do que os outros, bem como, portanto, a refeição deve ser cuidadosamente planejado de antemão.

Vinhos fortificados

Vinhos fortificados têm um grão neutro adicionados a eles, que normalmente aumenta o teor de álcool. Sherry, a porta eo vermute são todos os vinhos fortificados que podem ser utilizados na culinária. Estes vinhos são envelhecidos por mais tempo e, portanto, pode ter sabores mais complexos. Vermute doce e porta são muitas vezes utilizados com frutas ou sobremesas. Sherry pode variar, mas muitas vezes tem um sabor de noz que pode complementar uma variedade de pratos.

O emparelhamento

É comum para servir o vinho usado na culinária com a refeição, e certos vinhos vão melhor com certos alimentos. Vinhos tintos jovens vão bem com carnes vermelhas e molhos vermelhos. Vinhos brancos secos complementar todos os frutos do mar, aves, molhos cremosos e carne de porco. Brancos doces são melhores com sobremesas. Além disso, quando cozinhar um prato regional, tente usar um vinho da mesma região.