Sobre Tuna Pesca Comercial

Sobre Tuna Pesca Comercial


O atum é um fast-natação peixe encontrado em todos os oceanos do mundo, exceto nas regiões polares. Algumas espécies de atum pode crescer para tamanhos muito grandes, especialmente o atum rabilho, que podem atingir pesos de mais de meia tonelada. Tuna são pescadas comercialmente em muitos países ao redor do mundo. Produtos de carne de atum variam de conservas de atum voador de luz para rabilho sashimi cru. Há quase 50 espécies de atum, embora apenas cinco são regularmente capturados pelos pescadores comerciais.

Espécies e Usos

Pescadores de atum comerciais concentrar em cinco espécies: voador, gaiado, rabilho, atum patudo e albacora. Patudo e albacora são mais comumente usados ​​para bifes de atum. Albacora e gaiado são usados ​​principalmente para conservas de atum. Rabilho é uma espécie procurada para o sushi e sashimi, uma iguaria de peixe cru que é extremamente popular no Japão. Gaiado compõem quase dois terços do total de capturas de atum. Conta Albacora para 24 por cento. Rabilho conta para a menor quantidade, de acordo com um relatório de 2009 do Seafood Sustainability Foundation International (ISSF).

Distribuição

Quase 70 por cento do atum é capturado no Oceano Pacífico, com 22 por cento do Oceano Índico e no resto do Atlântico, segundo a ISSF. Nos Estados Unidos, atum tendem a ser encontrados nas águas do sul, com grandes pesca ao redor de Hawaii. Mergulho Tuna nas camadas médias e altas da água do mar aberto, em profundidades de até 1.600 pés, de acordo com a Rhode Island Sea Grant. O atum pode migrar milhares de quilômetros por ano. Japão e Estados Unidos são os maiores consumidores de atum do mundo.

Tuna Comercial Técnicas de Pesca

A rede de cerco é uma forma eficiente de reunir e redes de atum. A rodada, lançada net é desenhado em torno de um cardume de atum-bem como as cordas de uma bolsa. Este método é controverso para o grande volume de peixes capturados e a natureza indiscriminada da técnica. É responsável por cerca de 62 por cento de todo o atum capturado, de acordo com a ISSF. Outros métodos incluem-revestimento longo e vara e linha. Este último é considerado a forma mais sustentável de pesca de atum.

Populações e da Conservação

A quantidade de atum produzidas em todo o mundo atingiu o pico em 2004, 4,45 milhões de toneladas de peixe por ano. Algumas espécies comerciais de atum estão enfrentando intensa pressão e possível população entra em colapso, de acordo com o site "New Scientist". O atum rabilho é particularmente em risco por causa de sua alta demanda no Japão. No entanto, a pesca do atum gaiado é considerada a um nível sustentável.

A captura acidental

Pesca do atum comercial tem sido acusada de pesca acidental de numerosas espécies no passado, golfinhos em particular. Isto levou à introdução de rótulos "golfinhos" na década de 1990 para latas de atum que foi colhido, sem retenção de golfinhos. A pesca do atum também está ligada à morte de milhares de aves e tartarugas todos os anos. A cada cinco minutos um albatroz é morto como resultado da pesca do atum comercial, de acordo com a "Scientific American" revista.