Sobre Dinheiro egípcio

Sobre Dinheiro egípcio


Com o tempo, o Egito teve muitos sistemas monetários, de permutas a libra egípcia de hoje (LE). Moeda moderna do Egito não é diferente da maioria: Consiste em notas e moedas, às vezes uma quantidade disponíveis em ambos, como £ 1. Uma libra é composta de 100 piastres. As notas de banco são codificados por cores com base no valor. Um lado está escrito em Inglês eo outro é em árabe. O Banco Central do Egito é responsável pela emissão de moeda.

História

Os antigos egípcios usavam um sistema de troca e comércio de câmbio, em vez de itens com valor monetário, como moedas. Como a cultura egípcia evoluiu e fundiu-se com os outros, o país introduziu moedas de ouro como dinheiro. Na verdade, as moedas de ouro foram usados ​​até 1836, quando o Egito decidiu emitir uma moeda única para o seu país. Mesmo assim, as moedas foram ainda ouro até a virada do século 20, quando o país introduziu o actual sistema de notas e moedas.

Valor de câmbio

Porque o Egito é um país em desenvolvimento, sua moeda não vai comprar tantos dólares americanos (USD) ou Grandes libras esterlinas. O USD e LE foram aproximadamente iguais em valor até por volta de 1990, quando um dólar comprado cerca de três arquivos. O valor da LE caiu consistentemente entre 1990 e 2010, em um ponto de venda £ 6 para um USD. Devido ao baixo valor de LE, muitos turistas ocidentais desfrutar de preços baratos no Egito.

Características das notas de banco

Egito introduziu notas de banco na virada do século 20. Notas de banco estão disponíveis em piastras e libras. Não há notas de cinco, 10, 25 e 50 piastres. Para libras, existem notas para um, cinco, 10, 20, 50, 100 e 200 libras. Um tom especial de várias cores é atribuído a determinadas notas. Por exemplo, a nota de 10 libras tem uma tonalidade vermelha acende enquanto a nota de cinco libras for de cor azul. Monumentos e líderes nacionais e antigos famosos são destaques nas notas de banco. A nota de 50 libras apresenta Abu Hurayba Mesquita e designs islâmicos na parte da frente e do Templo de Horus em Edfu, no lado de trás.

Características de moedas

Moedas egípcias são emitidos em cinco, 10, 20, 25 e 50 piastras e uma libra. Enquanto as notas de banco LE incluem Inglês e Árabe escrito e valores, a linguagem sobre as moedas é estritamente em árabe. A moeda de um libra é bi-metal com um anel de cobre em torno de um centro de aço. A nota de uma libra apresenta a efígie do rei Tut como encontrado em seu caixão. As moedas menores consistem principalmente de aço e apresentam ilustrações islâmicos e históricos ea quantidade em algarismos arábicos. Moedas com menos de 50 piastras são raramente usados ​​em operações normais, mas mantêm o seu curso legal.

Significado

A libra egípcia é uma das moedas mais valiosas em África. A moeda em si, bem como os monumentos e símbolos islâmicos impressos sobre eles são importantes para a identidade nacional e árabe no mundo globalizado. Egito tem experimentado centenas de anos de ocupação estrangeira-se até meados do século 20, quando o Egito ganhou a independência nacional de ocupantes ocidentais, assim que ter sua própria moeda é significativo para os egípcios.