Royal Palm Hotel de Henry Flagler em Miami

Royal Palm Hotel de Henry Flagler em Miami


O Royal Palm Hotel, construído por ferrovia magnata Henry M. Flagler em 1897, representou a altura de hotéis de luxo na Flórida durante a Era Dourada. Construído sobre um antigo sítio indígena americana Tequesta, o Royal Palm Miami ofereceu sua primeira elétrico luzes, elevadores, e piscina, e atraiu visitantes de elite de todo o país, segundo o The Miami Herald.

Quem foi Henry Flagler?



Henry Flagler expandiu as ferrovias para a Flórida.


Henry M. Flagler nasceu em Hopewell, New York, em 2 de janeiro de 1830. O Henry Morrison Flagler Museum relata que Flagler fez sua fortuna no negócio do petróleo como um parceiro na Standard Oil, que, em 1872, foi o líder em óleo americana refinação. Viagens para Florida levou Flagler a reconhecer o seu potencial para o turismo, particularmente desde que houve uma falta de hotéis e transporte. Em 1885 Flagler começou a construir seu primeiro hotel da Flórida-the Hotel Ponce de Leon em St. Augustine e, em seguida, comprou o que se tornaria a Florida East Coast Railway. Flagler continuou a expandir seus dois da estrada de ferro explorações e seus hotéis de luxo, incluindo o Royal Palm Hotel, que abriu em Miami em 1897.

Estrutura

O Royal Palm inaugurado em Miami em janeiro de 1897. Em 680 pés de comprimento, 267 pés de largura, e seis andares de altura, era uma enorme estrutura em forma de F. A rotunda no centro foi cercado por um deck de observação em torno do sexto história. Uma orquestra jogou na rotunda cada noite e, de acordo com o artigo de Nathan Shappee, "As empresas de Flagler em Miami em 1897," a orquestra ainda oferecido "música sacra [shows] para os hóspedes e moradores da cidade iguais" aos domingos. O hotel tinha 450 quartos com 100 casas de banho privadas que caracterizam água quente e fria. Shappee observa que o hotel mantém uma fábrica de gelo, planta elétrica, lavanderia e elevadores.

Piscina

Outra das maravilhas do Royal Palm foi sua piscina. Shappee relata que a piscina medida 140 pés de comprimento e 50 pés de largura, com 300 mil litros de água aquecida a 78 graus. Ainda mais exótico para a época eram dois slides-um 25 pés de comprimento e um 75 pés de comprimento-que foram "liberadas por correntes de água para melhor deslizamento." À noite, a piscina foi aberto ao público para uma taxa de admissão de 25 centavos.

Paisagismo



Centenas de coqueiros foram plantadas no jardim do hotel.


A partir de março de 1897, de hotel de Flagler foram submetidos a enormes esforços de paisagismo. O artigo de Shappee relata que "centenas de coqueiros foram plantadas no jardim e na forma precoce da presente Bayfront Park." A tripulação de 120 homens plantaram aproximadamente 60 árvores por dia. A propriedade inclui um grande jardim de inverno flor, bem como um octagonal "'pedreira' [...] equipado com caminhos curvos, grutas e fontes cheias de peixes."

The End of the Royal Palm Hotel

O Royal Palm Hotel foi seriamente danificado por um furacão em 1926 e, eventualmente, demolida em 1930. Nunca reconstruído, o site acabou por ser pavimentado como um parque de estacionamento. Em 2003, o site gerou um renovado interesse dos desenvolvedores. No entanto, como o South Florida Sun-Sentinel informou, "antes de qualquer nova construção [pode] começar, a cidade necessário um inquérito por arqueólogos da arqueológico e histórico Conservancy." O jornal relatou que os artefatos do hotel foram descobertos mais de dois pés abaixo da superfície e, usando radar de penetração no solo, foram capazes de descobrir a pegada do antigamente gloriosa hotel.