Riscos para a Saúde de Non Stick Panelas

Panelas antiaderente é fácil de usar e fácil de limpar, agilizando o jantar pico noturno em muitos lares. Recentemente, no entanto, questões relacionadas com os riscos para a saúde de panelas antiaderentes tem muitos cozinheiros se perguntando se a conveniência vale a pena o custo de saúde. Embora existam riscos para a saúde ligados ao panelas, também há benefícios e precauções a serem considerados. Panelas antiaderentes pode permanecer um instrumento valioso cozinha se esses riscos são compreendidas e tratadas.

Fumes

Um dos riscos de saúde mais amplamente divulgados associados com panelas antiaderentes é o perigo de gases tóxicos a ser emitido quando as panelas chega a 500 graus F. A esta temperatura, o revestimento antiaderente começa a se decompor. À medida que a temperatura aumenta, o número e força dos fumos libertados aumenta. No calor muito alto, mais de 660 graus F, a fumaça pode ser fatal para as aves sensíveis e causar dores de cabeça, febre ou calafrios em seres humanos. Alguns desses gases podem ser agentes causadores de câncer, ou substâncias cancerígenas, ea partir de 2009, os efeitos a longo prazo ainda não foram estudados.

Batatas fritas

Utensílios de metal não deve ser usado em panelas antiaderentes como lascar pode causar a superfície para se tornar mais "pegajosa" do que non-stick. Se ocorrer lascar ou descamação suficiente, diners pode acabar ingerindo pedaços do revestimento antiaderente. De acordo com Paul Honigfort da Food and Drug Administration (FDA), se ingerido, pequenos pedaços do revestimento antiaderente pode passar através do corpo sem causar problemas de saúde.

PFOA

Ácido perfluoro-octanóico, ou PFOA, é um produto químico usado no processo de fabricação panelas antiaderentes. É usado para fazer os fluoropolímeros que fazem o revestimento escorregadio. Exposição ao PFOA apresenta vários riscos de saúde sérios, como problemas de desenvolvimento em animais e baixo peso ao nascer em bebês. Embora PFOA não foi classificada como cancerígena a partir de 2009, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e oito principais fabricantes de panelas concordaram em parar de usar PFOA até 2015. Nesse meio tempo, a investigação da FDA sobre panelas antiaderentes descobriu que a evaporação do PFOA durante a fabricação, por isso há muito pouco risco para a saúde do consumidor, que é mais provável a ser expostos ao PFOA provenientes de outras fontes, como embalagens de fast-food ou carpetes.

Prevenção / solução

Felizmente, os riscos para a saúde de panelas antiaderente pode ser minimizada pela observação algumas precauções básicas. Para evitar que os fumos de ser liberado, use somente utensílios de cozinha antiaderente em fogo baixo ou médio, e evitar o pré-aquecimento de uma panela vazia. Mantenha a cozinha bem ventilada, usando o exaustor ou abrir uma janela. Comprar panelas pesado, e manter a qualidade das panelas, usando utensílios de madeira ou de silicone, e substituir peças danificadas ou desgastadas. Estender a vida de seu panelas, armazenando-o com uma camada protetora entre panelas, ou pendurá-la a partir de um rack de pote. De acordo com a DuPont, fabricantes de Teflon antiaderente utensílios de cozinha, as panelas pode dar 3-5 anos de bons serviços antes da substituição se cuidou corretamente.

Considerações

Panelas antiaderentes tem os seus riscos para a saúde, mas também oferece benefícios para a saúde. Panelas antiaderentes permite mais saudável, preparação de alimentos de baixo teor de gordura. Não só é menos gordura necessária para cozinhar em panelas antiaderentes, ele também trabalha tende a trabalhar bem com alimentos saudáveis, como peixe e carnes brancas magras. Panelas antiaderentes oferece fácil limpeza, o que pode encorajar cozinheiros para preparar a comida em casa com mais freqüência, o que muitas vezes é mais barato e mais saudável do jantar restaurante ou comida take-out. Um cozinheiro que segue as precauções de segurança adequadas pode muito bem desfrutar de mais benefícios para a saúde do que riscos ao usar panelas antiaderentes.