Óleo de Palma e os Riscos para a Saúde

Óleo de Palma e os Riscos para a Saúde


O óleo de palma vem da fruta que cresce em uma árvore de óleo de palma. O fruto é pressionada para dentro de um óleo que é de 50 por cento saturada, e é usado como uma alternativa à gordura trans. Segundo o The New York Times, o uso de óleo de palma é controverso porque é tão insalubre como gordura trans e a produção de óleo de palma destrói florestas tropicais da Malásia e da Indonésia.

Ataque Cardíaco

De acordo com a Melhor Desafio Vida, gorduras saturadas diminuir boas lipoproteína de alta densidade (HDL) colesterol níveis. O óleo de palma é feita de 50 por cento de gorduras saturadas. Colesterol HDL é bom para o corpo, porque ele protege o coração contra ataques cardíacos. Sem o colesterol HDL adequada, o corpo é susceptível a ataques cardíacos.

Doença Cardíaca

O ácido palmítico em óleo de palma está ligada a uma doença cardíaca, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. O ácido palmítico é um tipo de gordura saturada que tem efeitos adversos sobre os níveis de colesterol. A American Diabetes Association recomenda comer menos gorduras saturadas, que inclui óleo de palma, porque aumenta chances contrair doenças cardíacas.

Câncer

O óleo de palma contém carotenóides, que são poderosos antioxidantes. Enquanto carotenóides são bons para os olhos e manter o colesterol de se tornar rançoso, eles podem aumentar as chances de um fumante de contrair câncer de pulmão, de acordo com a Wellness Diretório de Minnesota. Em 2004, o Journal of the National Cancer Institute impressos os resultados de um estudo que descobriu beta-caroteno para aumentar o risco de câncer de pulmão, especialmente em fumantes.