Propriedades ácidas de Coca-Cola

Propriedades ácidas de Coca-Cola


Não há nada mais sinônimo de cultura americana do que Coca-Cola. No entanto, como a maioria dos conglomerados multinacionais, elas não estão livres de controvérsias. Os consumidores têm rotineiramente questionados os efeitos na saúde que cola tem sobre o corpo. Tudo a partir de xarope de milho, de valor calórico, para as propriedades ácidas de Coca-Cola foram analisados ​​para determinar os potenciais efeitos negativos na saúde. Compreender as propriedades ácidas de Coca-Cola pode ajudá-lo a determinar melhor se consumir a bebida vale a pena as possíveis consequências.

pH

Coque tem um pH de 2,8, devido ao ácido fosfórico. Consumo prolongado e excessivo pode ter efeitos prejudiciais sobre o corpo, devido à natureza acídica da bebida. PH do sangue do corpo deve ser ligeiramente alcalino. Um pH do sangue abaixo de 7,0 é considerada ácida. Se o organismo não contêm minerais alcalinos suficientes na corrente sanguínea para compensar a acidez, ácido começa a acumular-se nas células. A acumulação de ácido diminui a capacidade do organismo de absorver minerais e nutrientes. Um corpo excessivamente ácido pode destruir as células e impedir que o corpo reparar células danificadas, tornando-o mais suscetível à doença e fadiga.

Ácido Fosfórico

Comida ácido fosfórico grau é uma massa barato produzido química. Como claro inodoro, xarope, incolor, que é um dos principais ingredientes utilizados para dar Coque seu sabor. Ele também atende pelo nome de E338. O American Journal of Clinical Nutrition ligou ácido fosfórico para reduzir a densidade óssea, já que rouba cálcio dos ossos, levando à osteoporose. Ele também está ligado a pedras nos rins e doença renal. No entanto, deve notar-se que a maior parte do ácido fosfórico na dieta americana vem de carne e lacticínios. O ácido fosfórico é um produto químico que ocorre naturalmente no leite, carnes, aves, peixes, nozes e ovos.

Ácido Cítrico

O ácido cítrico encontrado em Coca-Cola pode levar a problemas dentários. Beber Coca-Cola pode diminuir o seu pH intraoral a tão baixo quanto 5.5, promovendo assim a erosão do esmalte dentário. Ao longo do tempo, o consumo excessivo de a bebida pode levar a perda de esmalte significativa. "O potencial erosivo das colas é 10 vezes que de sucos de frutas nos primeiros três minutos de beber", segundo a LiveScience.com. As propriedades erosivas são devidas à cítrico e ácidos fosfóricos presentes na bebida. Ácido carbónico, também encontrado na Coca-Cola, é usado para carbonato de bebidas, e também tem particularmente efeitos erosivos nos dentes.

Rumores e Response

Você pode dissolver um prego em um copo de Coca-Cola em quatro dias, ou derreter uma T-bone steak em dois dias devido à acidez? De acordo com a Coca-Cola Company, estas alegações são apenas rumores, observando que "esses alimentos não são ácidas o suficiente para prejudicar os tecidos do corpo." Eles também observam que os ácidos presentes em seu estômago são muito mais fortes do que as presentes em suas bebidas. No entanto, ainda afirma existir afirmando que a Coca-Cola pode ser usado para limpar corrosão de um terminal da bateria do carro ou que caminhões que transportam o xarope de assinatura têm de usar um sinal de material perigoso, reservada a materiais altamente corrosivos. De acordo com os agricultores em funções Índia, a Coca-Cola como um pesticida, matando insetos indesejáveis ​​", como observado por RawFoodDietSecrets.com.