Porque é que a Torre Inclinada de Pisa Tilted?

A torre inclinada de Pisa (Torre pendente di Pisa), da torre do sino da catedral autônomo que cidade italiana de, é imediatamente reconhecível em todo o mundo. Ele se inclina porque os construtores originais projetou a fundação mal para o solo macio para a área, mas não tão mal que a torre caiu.



Porque é que ela magra?

Começo

A construção começou na torre sineira da catedral de Pisa no século 12, mas foi interrompida quando ele tinha apenas três andares de altura por causa da guerra entre Pisa e outras cidades italianas.

Primeiro o Lean

Mesmo com três andares, a estrutura começou a afundar por causa do subsolo instável sobre o qual foi construído. "Imagine uma torre fundada no térreo, que tem a consistência de geléia ou espuma de borracha para grande profundidade", diz JB Burland, um professor britânico de mecânica dos solos.

Outra magra

Durante a construção dos andares superiores da torre, que começou em 1272, engenheiros tentaram projetar os andares superiores para que seu peso seria corrigir a magra. Em vez disso, seus esforços causou a torre a inclinar-se em uma direção diferente - em vez de norte a sul.

Realização

Após paradas e começos adicionais, a torre foi concluída no século 14, incluindo uma torre de sino no topo. Durante os séculos depois, a estrutura continuou a inclinar-se mais para o sul; por meados do século 20, houve uma preocupação considerável de que ele iria cair.

Correções modernos

Após longa consideração sobre o que fazer para salvá-lo, durante a década de 1990 engenheiros final contratados pelo governo italiano removeu toneladas de solo por baixo do lado norte da torre, endireitando-lo um pouco, embora não visivelmente.

Torre Estável

A partir do início do século 21, os engenheiros dizem que a torre não está se movendo e vai manter a sua atual magra por pelo menos mais dois séculos.