Por que são facas borboleta ilegal?

Por que são facas borboleta ilegal?


Facas de borboleta, também conhecido como facas Batangas ou balisongs, são dobráveis ​​facas de bolso que se originou nas Filipinas. Por causa das qualidades perigosas das facas, eles foram proibidos em muitos países ocidentais, incluindo partes dos Estados Unidos, o Reino Unido, Canadá, Austrália e Alemanha.

Significado

Quando facas de borboleta estão fechados, suas lâminas são completamente escondida. Eles têm duas alças que contra-girar em torno do tang que, quando fechada, fazer com que as lâminas para ser escondida nos sulcos do punho. Devido a esses fatores, facas de borboleta pode praticamente ser tão forte como facas de lâmina fixa.

Especialistas

Devido ao design original e interessante de facas de borboleta, que pode ser aberto ou fechado muito rapidamente usando apenas uma mão. Isso pode ser feito com um toque que é emocionante e fascinante de assistir. No entanto, devido a abertura e fechamento da faca borboleta é tão incomum, ele foi retratado muito em filmes e programas de TV nos anos 1970 e 1980, sendo muitas vezes descrito como muito perigoso. Eles eram geralmente realizados por bandidos e criminosos.

Geografia

Balisongs foram estritamente proibidos apenas nos estados de Massachusetts e Califórnia, embora seja popularmente se acredita que eles são proibidos em todo o Estados Unidos. Eles estavam quase fez ilegal no estado do Oregon, mas um processo judicial de 1980 argumentou que o uso de uma habilidade faca borboleta necessário, e que os retirou da lista "Gravidade Armas", no estado de Oregon.

História

Facas de borboleta foram mencionados pela primeira vez em 1710 em um livro francês chamado "Le Perret", que os descreveu como sendo usado em 1500 como uma faca. Referido como "Balisong" nas Filipinas, a palavra é pensado para ter vindo da Tagalog palavras "Sungay enfardamento" (chifre quebrado). Os balisongs originais eram feitos de chifres de animais esculpidas.

Aviso

Também é ilegal para enviar facas de borboleta através do Serviço Postal dos EUA. Spyderco, um fabricante de faca, se declarou culpado em um caso de tribunal federal dos EUA para o envio de facas de borboleta no correio entre junho de 2005 e janeiro de 2007, ea empresa foi multada em US $ 75.000.