Perigos na Tundra

Perigos na Tundra


A partir da palavra finlandesa para sem árvores ou terra árida, com seus 10 a 14 semanas estação de crescimento, invernos frios longos escuros e baixa precipitação anual - a menos de 5 polegadas, a tundra é o bioma mais frio e mais simples para as cadeias alimentares e espécies composição. Dos dois tipos de tundra, o Ártico - altos, médios e baixos - ea alpinas - Arctic-alpine e tropical, este artigo incidirá sobre os perigos na tundra ártica. A tundra do Ártico está localizado em latitudes elevadas do Hemisfério Norte em todo o Oceano Ártico.

Animais

Animais como o urso pardo (grizzly), caribu, lobos, o boi almiscarado, e os ursos polares vagueiam a tundra ártica.

Desidratação

Porque as pessoas não se sentem a necessidade de água durante o tempo frio como durante outras vezes, desidratação se torna um problema. Beber regularmente e cuidando de urina mais escura irá aliviar esse perigo.

Água

Embora a água está em toda parte na tundra com o gelo, neve, geada e água corrente, mantendo-o em estado líquido é uma questão primordial. Trails.com aconselha manter uma garrafa de água sob a roupa perto do corpo.

Que a água cristalina proveniente de fontes tundra podem conter parasitas e deve ser filtrada e quer quimicamente tratada ou fervida antes de usar.

Queimada

Porque os raios do sol refletem em todos os ângulos fora do gelo, neve e água, queimadura solar é um perigo real - especialmente em áreas sensíveis, como pálpebras, nariz e lábios.

Durante tempestades de inverno, os ventos tundra pode obter até 60 mph, assim queimadura vento também pode se tornar problemática.

Cegueira da neve

Cegueira da neve é ​​um doloroso, embora geralmente temporária, desordem da córnea - a parte clara - do olho causada por exposição à luz ultravioleta que reflete fora da neve. Tundra óculos de prescrição reais estão disponíveis em centros de atendimento oftalmológico.

Frostbite

Frostbite, a destruição dos tecidos da pele caracterizada por bolhas ou formigamento que pode progredir para gangrena, é um perigo sempre presente na tundra ártica. Cobertura adequada de toda a pele, especialmente faciais áreas, mãos e pés, reduz a chance de adquirir esta condição.

Hipotermia

A "Enciclopédia Gale of Medicine" define a hipotermia como uma condição potencialmente fatal que ocorre quando a temperatura do corpo cai abaixo de 95 graus F.

Com temperaturas de inverno média de cerca de -30 para mais verdadeiro tundra ártica, equipamentos especiais, tais como sacos de dormir adequada, luvas, parkas e tendas são necessárias para afastar essa condição

Insetos

Embora o verão na tundra ártica, dura apenas de 10 a 14 semanas de acordo com Jeff Brune do National Bureau of Land Management, consegue produzir bilhões de insetos, como mosquitos, mosquitos, moscas guindaste, moscas e mosquitos pairar. Estas pragas não são apenas um incômodo, mas carregam germes causadores de doenças.

Arctic Air

O ar puro Ártico faz estimar distâncias difícil, e o erro cometido é geralmente subestimando um pouco do que superestimar.

Whiteouts estão perigosamente desorientador.

Terreno Riscos

A ausência de cores contrastantes na paisagem tundra faz julgar a natureza do terreno impossível.

Água coberto de neve não pode ser congelado.

Avalanches ocorrem frequentemente, e viajar no início da manhã é recomendado.

Desde cornijas, os afloramentos de neve em cristas e outras áreas íngremes, não tem nada debaixo deles para a sustentação, caindo através deles é bastante possível.