Os melhores lugares para ver luzes do sul

Os melhores lugares para ver luzes do sul


Ondas impressionantes de roda de cor no céu cativar aqueles afortunados o suficiente para testemunhá-los. Geralmente conhecida como auroras, Aurora Australis, também conhecidos como luzes do sul, é o nome desta luz espetacular show, quando ele ocorre em torno do Pólo Sul. Aurora Australis, na verdade, se traduz em "aurora austral." Embora as luzes do sul são geralmente apenas visível da Antártida, você pode ter a chance de vê-los sem fazer uma viagem para o pólo sul.

Luzes formulário Como Southern

De acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration, ou NOAA, plasma da atmosfera do Sol hurtles altamente prótons e elétrons em direção à Terra cobrado em rajadas de vento solar. As partículas viajam ao longo das linhas do campo magnético, que funcionam como ímãs e convergem em direção ao pólos magnéticos norte e sul. No processo, as partículas de excitar, ou energizar, átomos de oxigénio e de azoto. Como os átomos de relaxar, eles liberam o excesso de energia como a luz - a aurora - em ovais que giram em torno dos pólos.

Frequência de luzes do sul

NOAA observa que há quase sempre uma aurora no céu em torno dos pólos, embora eles não são sempre visíveis para os espectadores. Atividade Aurora pega durante tempestades solares, porque as tempestades intensificar os ventos solares que carregam os prótons e elétrons partículas carregadas.

Faixa de luzes do sul

As luzes do sul são visíveis apenas da Antártica, no Pólo Sul, com alguma frequência. No entanto, quando a atividade solar-storm é alta, o oval em torno do pólo cresce e se estende mais longe do Pólo Sul, em direção ao equador. Nessas ocasiões, as luzes podem ser visíveis a partir de uma área geográfica mais ampla, dependendo de qual massas de terra se encontrar abaixo da oval. No entanto, de acordo com a Universidade de Exploratorium da Califórnia, isso acontece apenas uma vez a cada poucos anos para uma vez em uma década.

Vendo as luzes

Embora a única oportunidade realista para ver Aurora Australis requer uma viagem para a Antártida, nem sequer é visível lá a partir de outubro a fevereiro, como o continente experimenta 24 horas luz solar durante esses meses. Se você está esperando para obter um vislumbre do que ao norte do Pólo Sul, NOAA tem algumas sugestões. Primeiro, ele recomenda verificar o tamanho atual da aurora e forma no site aurora do Centro de Previsão de Tempo NOAA para ver se ele é visível a partir de sua localização. Este provavelmente será durante os períodos de máxima atividade do ciclo solar. Se for visível, observar o céu dez horas - duas horas uma noite clara, sem lua em meados de inverno é melhor. Em março de 2011, a NOAA prevê que a atividade solar para o ciclo atual atingirá o pico em 2012 e 2013.