NHL Hockey Jerseys História

Com suas longas mangas, grandes números e, muitas vezes logos de aspecto feroz, camisola do hóquei têm sido um grampo de moda. Às vezes referido sweaters, a camisa de hockey é reverenciado pelos adeptos da equipa que os usam para jogos e pubs para mostrar seu apoio para a sua equipa local. Enquanto todos os 30 times da NHL agora têm casa, longe e às vezes jerseys alternativas para vestir e vender, isso não foi sempre o caso.

Os Primeiros Anos

A NHL começou em 1917, com cinco equipes, mas apenas quatro tomaram o gelo e apenas três terminaram a temporada. O início do campeonato foi boa, e por isso foram os uniformes. Feito de lã pesados ​​e algodões para manter os jogadores quente, os primeiros uniformes eram relativamente monótono. Durante a primeira década de um jogo do campeonato, as equipes só tinha um uniforme que eles usavam para casa e jogos fora de casa.

A mudança de estilos

Em 1927-1928, o Toronto Maple Leafs revelou novo logotipo azul-e-branco, que incluiu uma camisa listrada fortemente para jogos em casa e uma camisa bastante simples, branco com um logotipo da folha azul para jogos fora de casa. A idéia era lento para pegar, mas por volta de 1940 todas as equipes, exceto o New York Rangers foram ostentando casa e fora jerseys.

Definir regras

Para ajudar a evitar confusão, as camisas brancas NHL mandato em casa de partida em 1951, que finalmente conseguiu o Rangers para criar um novo uniforme. No entanto, isso mudou, quatro anos depois, e uniformes coloridos tornou jerseys casa até 1970, quando mudou novamente. Seria mudar várias vezes durante as próximas décadas.

A explosão colorida

A liga expandido em 1967 para 12 equipas e manteve a adição de equipes a cada poucos anos, até meados dos anos 1970. Isso levou a inúmeras novas camisas, como equipes de experiências com cores e estilos selvagens para aumentar as vendas. Tubulação ousado e "almofada ombro" cores tornou-se a norma. Muitos fabricantes jérsei réplica modernos concentrar em uniformes da época, e um dos mais populares é o estilo usado pelos de curta duração Scouts Kansas City.

Name That Man

Nomes apareceu pela primeira vez na parte de trás de camisas em 1971, mas apenas as equipas da casa usava. No entanto, em 1978, todas as equipes estavam usando nomes nas costas das camisas. O Toronto Maple Leafs foram a última equipa a conformar - e fê-lo com o protesto. A equipe colocar letras brancas sobre as camisas brancas e letras azuis nas camisas azuis, porque o dono do time, Howard Ballard, temia perder receitas de programas de jogos se os fãs sabiam os nomes dos jogadores.

The Lucky Terceira

Os canadenses Montreal usava três camisas diferentes durante a temporada de 1946 por causa de uma mudança na sua fora jersey a um estilo diferente, mas que se manteve uma anomalia durante quase cinco décadas. Jerseys terceiros não se acostumar novamente até 1995, quando a liga acrescentou a idéia de camisas alternativas para ajudar a trazer lucros. Nesse mesmo ano, o treinador St. Louis blues Mike Keenan se recusou a enviar sua equipe sobre o gelo em uma camisa alternativa, porque ele não gostou do look. A grande maioria das equipes têm usado uma terceira camisa em um momento ou outro, desde então, e os canadenses permaneceram pioneiros usando cinco camisas na temporada 2008-09, em honra de seu centenário.

The Look Blended

Em 2007-08, a Reebok apresentou novos uniformes feitos de tecidos que eram leves e resistentes ao suor que estavam a ser utilizados por todas as equipes da NHL. Os uniformes - apelidado de "The Edge" - têm recebido com críticas mistas e equipes ainda estão aprimorando os projetos.