Método Gyrotonic

O método Gyrotonic emprega exercícios que usam equipamentos especializados para fortalecer os músculos ao mesmo tempo mobilizar e condicionamento das articulações. Gyrotonics combina os princípios-chave das atividades de fluido movimento, tais como balé, ginástica, natação e yoga. Gyrokinesis, outro ramo do sistema Gyrotonic, é uma série de sete movimentos naturais da coluna feito sem equipamento.

Teoria

O método Gyrotonic foi desenvolvido por Juliu Horvath, como forma de curar ferimentos que sofreu em anos como bailarina profissional. Com o método Gyrotonic, diz Horvath, qualquer pessoa em qualquer nível de condicionamento físico podem realizar os exercícios de forma segura e sentir alívio de quaisquer doenças preexistentes, devido à fluidez dos movimentos e falta de tensão.

Equipamento

A unidade de combinação torre polia é o equipamento básico utilizado em gyrotonics. Horvath projetou a máquina de incentivar e apoiar o movimento sem obstáculos do corpo. A máquina método de exercício gyrotonic não limitar a velocidade ou movimento. Ela contribui com a coordenação, força e flexibilidade de movimentos no indivíduo a usá-lo.

Há outras quatro máquinas método Gyrotonic: O gyrotoner é especializada para o ombro, punho e reabilitação do cotovelo; o salto esticando conselho é benéfico para o fortalecimento e alongamento do tronco; a escada contribui com a propriocepção (conscientização) do corpo do indivíduo; e a unidade de extensão de perna é útil para o joelho, tornozelo e pé de reabilitação.

Características

Ao combinar as máquinas de exercícios especializados com padrões de respiração sincronizada e ritmos, o método Gyrotonic cria diferentes níveis de intensidade de treino cardiovascular e de impacto. Para maior intensidade cardiovascular, os participantes realizam os exercícios em um ritmo rápido. Exercisers trabalhar para um ritmo lento para um menor impacto.

Efeito

O método Gyrotonic estica e fortalece os músculos e tecido conectivo nas articulações do corpo. Ao contrário de outros equipamentos de exercício (que pode produzir tensão corporal), a torre polia aumenta a fluidez e suavidade através suave, movimento contínuo e, portanto, pode ser usado como uma ajuda na cicatrização de ferimentos e correcção dos desequilíbrios físicos.

Estudo

Sook Hyang Yoon, da Universidade Myong Ji na Coréia, realizou um estudo do método Gyrotonic como uma medida corretiva para escoliose. Cinco indivíduos do sexo feminino de idades variadas envolvidos em exercício gyrotonic regular para fortalecer a coluna e áreas circunvizinhas. No final do estudo, cada indivíduo mostraram uma melhoria no grau de curvatura nas costas.