Mergulho na Malásia

Mergulho na Malásia


Blooms maravilhas da Malásia Indo-Pacífico com paisagens de cartão postal: palmas das mãos acenando de coco em pó, praias e florestas ondulantes. Enquanto muitos visitantes vêm para esticar para fora em uma rede e derreter na paisagem, os mergulhadores têm uma missão diferente: para verificar a biodiversidade incomparável que nada em torno de centenas de ilhas tropicais do país.

Ilha de Sipadan

Rough Guides descreve a ilha oceânica como "um dos 10 melhores locais de mergulho do mundo", observando que "cada mergulhador que trata de Sipadan vai ver algo que eles havenâ € ™ t visto antes." Isso é uma grande alegação, mas o site sobe para a ocasião com uma população famosa maciça de tartarugas, tubarões de recife e magnificamente pendendo coral, tudo jorrando a partir do topo de um antigo cone vulcânico que se eleva a 2.000 pés do fundo do mar. A registrados 3.000 espécies tornar as águas em torno da ilha natal. Engate um passeio de barco com uma das muitas lojas de mergulho nas proximidades de Mabul ou Kapalai para visitar livre-resort Sipadan.

Kapalai Ilha



Frogfish de Kapalai, que olham apenas como coral, são muitas vezes invisíveis para os nadadores-by.


Apenas a 20 minutos de barco a partir de Sipadan, o recife acessível, rasa na Kapalai Island está demarcada em mais de 20 locais de mergulho, incluindo o Jetty arrastão-tartaruga e sites de Mid-Reef nudibranch-cheia. Muitos dos moradores do recife são raros, mas alguns são mais estranho do que outros. Procure frogfish do recife "invisível", que ocasionalmente mexe e atrai a atenção para fazer um mentiroso de sua namer.

Perhentian Islands

Peninsular Malaysia, a parte ocidental do país que atribui à Tailândia na sua extremidade norte magro, é o lar de um pequeno grupo de ilhas chamadas Perhentians. Apenas 13 milhas da costa, os dois sites dúzia de mergulho em torno do cluster ilhas ao redor do cadeias de recifes, naufrágios e submarinos pináculo da Tokong Laut. Assista os easygoing preto-dicas rondar Shark Point e aranha-patrulha os baralhos de "Sugarship", um cargueiro afundado.

Redang Archipelago



As tartarugas marinhas cruzeiro através do Redang Arquipélago.


A protecção do Palau Redang parques marinhos mantém o muito visitado, muito mergulhou Redang Arquipélago próspera. Estes nove ilhas casa abundância de locais de mergulho, de acesso à praia-a em águas profundas, que se encaixam todos os níveis de habilidade. Alguns consideram ofertas de Redang para ser, de acordo com PADI, "mais desenvolvidos jardins de coral do mundo € ™ s."

Spot de tartarugas marinhas brincando nas águas rasas na Casa Reef, uma costa mergulhar alguns cem pés de Divers SeaMonkey, principal loja de mergulho do arquipélago. A loja fornece acesso aos locais de águas profundas - como o altamente fotogênica Terumbu Che Isa ou apropriadamente chamado Stinger Reef - via lancha.

Ilha de Tioman

Pouco visitada Tioman Island - chicoteado por fortes correntes que impedem o acesso a alguma da sua recompensa por qualquer mas os mergulhadores mais fortes - leva sua topografia submarina original da pilha de enormes pedras de granito que a formaram. Mergulhar nas águas da praia principal de um para mergulho acessível em Salang House Reef, ou de cruzeiro em torno de naufrágios técnicos da ilha e do crescimento coral densa em Tiger Reef. No momento da publicação, sete lojas de mergulho operar a partir de vila principal da ilha, tornando-se uma brisa para encontrar o equipamento e espaço de barco.