Mansão Graceland Informação

Mansão Graceland é a antiga casa de Elvis Presley e está em Memphis, Tennesee. É uma casa estilo colonial com colunas brancas situado entre 13,8 hectares de terra. Presley viveu lá de 1957 até sua morte, em 1977. Hoje ele serve como um museu aberto ao público e é uma das atrações mais visitadas nos Estados Unidos.

História

Graceland foi construída em 1939 e comprada pela Presley em 1957, no valor de US $ 100.000. Nomeado após o anterior proprietário do terreno, Grace Toof, Graceland se tornou o lar de Presley e seus pais Vernon e Gladys. Mais tarde, tornou-se casa da família de Presley depois de seu casamento com Priscilla em 1967 eo nascimento de sua filha Lisa Marie Presley em 1968. morreu em sua casa de banho em agosto de 1977 e, cinco anos mais tarde, a mansão foi transformada em um museu, que ainda é a este dia. Em 2006, foi listado como Patrimônio Histórico Nacional.

Museu

Depois de cinco anos de pagar para a manutenção de Graceland depois da morte de Presley, Priscilla Presley decidiu transformar a propriedade em um museu. Ao invés de vender a mansão, a esposa de Presley decidiu abrir a propriedade para um público pagante de aumentar a herança de sua filha, que tinha diminuído como resultado da manutenção de Graceland. Os hóspedes têm acesso ao nível mais baixo da mansão e pode ver em primeira mão alguns famosos artefatos de Elvis como seus prêmios, carro e avião coleção e, claro, seu salto ternos Vegas.

Popularidade

Graceland é a segunda casa privada mais visitada em os EUA após a Casa Branca, vendo um total de 600.000 visitantes por ano. O maior número de visitantes foi relatado em 2005, quando cerca de 40.000 pessoas vieram para celebrar o 25º aniversário de sua morte.

Lugar de descanso

Elvis Presley é enterrado com sua mãe Gladys, seu pai Vernon e sua avó Minnie Mae em Meditação Jardim da mansão. Todos os anos, no aniversário da morte dele choram passar por sua sepultura para comemorar a sua morte.

Propriedade

Em 2005, o proprietário do espólio de Elvis Presley, sua filha Lisa Marie Presley, vendeu 85 por cento do negócio, mas manteve a posse da propriedade em si e as posses dentro. Gestão repassado para empresa de entretenimento CKK, que, desde então, deu a entender que quer triplicar o número de visitantes para a mansão. Tem sido brincando com a idéia de transformar a propriedade em um parque temático Elvis estilo e já comprou 120 hectares de terra ao redor da mansão.

Jungle Room

Quarto favorito de Elvis Presley era conhecido como o "Jungle Room". Projetado para lembrar Elvis do Havaí, a decoração foi em estilo polinésio com tapetes shag-estacas verdes que cobrem ambos os pisos e teto. Painéis de madeira nas paredes mantidos fora da luz do dia, enquanto que, em 1965, Presley adicionou um recurso de água que teve água correndo por uma parede de pedra.