Ecoturismo nas Filipinas

Ecoturismo nas Filipinas


O arquipélago filipino de 7.107 ilhas oferece atividades de turismo diversificado e destinos de relaxamento para os turistas locais e internacionais. Esta projetos de ecoturismo do país em desenvolvimento ajudar a sustentar e proteger seus recursos naturais, atrações históricas e sítios do património cultural.
Com seu clima tropical perfeito para atividades ao ar livre durante todo o ano, as Filipinas é conhecido como uma atração turística superior com muitas incontáveis ​​linhas costeiras que caracterizam milhares de enseadas naturais e praias. Suas atrações naturais proporcionam uma vantagem competitiva para seus projetos de ecoturismo.

História do Ecoturismo nas Filipinas

Em 1991, a Organização Mundial do Turismo (OMT) eo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) colaborou com várias agências governamentais e organizações privadas nas Filipinas para tornar o país um bastião de ecoturismo. Não foi até 1999, no entanto, que uma ordem executiva foi passado para estruturar o seu desenvolvimento.
O Departamento de Turismo (DOT) liderou a elaboração do Plano Diretor de Turismo das Filipinas, que visa posicionar o país como um destino turístico de classe mundial. Em 1992, o Congresso Nacional de Turismo promoveu o tema "ecoturismo" com o princípio orientador do desenvolvimento do turismo sustentável. O plano culminou através de um seminário técnico para desenvolver um quadro de como projetos de ecoturismo nas Filipinas pode ser melhor realizado.

Conselho de Desenvolvimento de Ecoturismo Nacional (NEDC)

Em 1999, o presidente Fidel Ramos proclamou a Ordem Executiva 111, que afirma: "O Estado deve desenvolver e promover o turismo sustentável, que ordena a participação do povo filipino em reforçar o crescimento ea competitividade da economia das Filipinas; e O Estado assegura o sustentável uso, desenvolvimento, gestão, protecção e conservação do meio ambiente do país e dos recursos naturais e do património cultural para o gozo das gerações presentes e futuras ".
Este formalmente estabelecida a estrutura organizacional do ecoturismo nas Filipinas. Ele também levou à criação do Conselho de Desenvolvimento de Ecoturismo Nacional (NEDC).

Organizações Colaboradoras

Com a Ordem Executiva 111, a colaboração entre os diversos ramos do governo, juntamente com a participação do setor privado e de várias organizações não-governamentais, tornou-se a espinha dorsal do ecoturismo nas Filipinas. As agências governamentais, incluindo o Departamento de Turismo (DOT), Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais (DENR), Departamento de Interior e Governo Local (DILG), Departamento de Comércio e Indústria (DTI), Ministério das Finanças (DOF), Departamento de Educação (DEPED) ea Autoridade de Desenvolvimento Econômico e Nacional (NEDA) levou essas colaborações primários.

O sucesso da Estratégia Nacional de Ecoturismo

A Estratégia Nacional de Ecoturismo descreve a propagação da riqueza entre partes economicamente estáveis ​​do país e áreas rurais empobrecidas, à preservação dos sítios históricos e culturais, a promoção da conscientização ambiental e conservação, a implementação de programas de educação e muito mais. O sucesso da estratégia levou a uma série de conquistas no turismo filipino. Ele também chegou a segmentos de mercado importantes no desenvolvimento de projetos de ecoturismo em todo o país.
Com um número crescente de turistas locais e internacionais que viajam para as muitas praias e locais de mergulho de Boracay, Cebu, Palawan, Bohol e muitas outras áreas do país, mais projetos de ecoturismo continuar a ganhar reconhecimento e um maior desenvolvimento.

Travel Awards e Reconhecimentos

Decolando do reconhecimento de ser o destino mais popular da Ásia em 2009 no World Travel Fair, na China, as Filipinas também fez parte do Top 5 melhores áreas de mergulho daquele ano e os Top 10 destinos mais desejados no Japão. O país também foi citado primeiro lugar no Top 10 Destinos Emergentes alimentares para "viajantes que procuram não só um novo e fascinante experiência, mas também uma sensação culinária exótica," pelo site de viagens do Expedia.
De acordo com o relatório de 2010 do Secretário DOT através de Joseph Ace Durano, o país foi incluído no top 10 melhores destinos para os viajantes de elite na China; premiado como Melhor Destino na Promotions em Pequim; Melhores promoções de viagens representação Site na Rússia; e os lugares de topo na do leitor Choice Awards de Mergulho Revista Mergulho na edição Adventure Travel os EUA O Nacional Geographic também incluiu as Filipinas em seus 25 Melhores Novas Viagens de 2010. Ele teve um destaque especial sobre as montanhas da Cordilheira e das praias de Bohol, dois destinos turísticos superiores no país. The Terraces Cordillera de arroz também foi citada no da National Geographic 50 Places of a Lifetime.