A História da praia de Boracay, nas Filipinas

A História da praia de Boracay, nas Filipinas


A ilha filipina cerca de 200 milhas ao sul de Manila, Boracay Beach tem um passado sombreada e incerto. A ilha compreende os barangays, Philippine para aldeias, de Manoc-Manoc, Balabag, e Yapak. A partir de 2010, Boracay Beach é um destino de praia Philippine populares sob o controlo administrativo do Tourism Authority Philippine em coordenação com o Governo da Província de Aklan.

Histórias Nome

Segundo o site da Boracay Beach, várias histórias cercam o nome original Boracay. Alguns acreditam que o nome deriva da antiga palavra Philippine borac local, ou seja, de algodão, em referência à, cor branco felpudo e textura da areia da praia Boracay. Outras fontes dizem anciãos Ati - desde os habitantes originais Atis do island-- usou a palavra bora significando bolhas e Bocay que significa branco na descrição da água correndo na praia.

Outra lenda diz que o nome Boracay remonta aos espanhóis descobrir a costa e pegar conchas. Encontro com os habitantes Atis, a Atis disse aos espanhóis as conchas eram chamados de "sigay." Quando os espanhóis pediram a Atis o que eles estavam plantando no solo lhes anunciaram Boray, um tipo de sementes de produtos hortícolas. De Boray e sigay veio o nome Boracay.

Descoberta

Boracay foi uma areia branca praia do paraíso não descoberto até 1970. Diz a lenda que os viajantes acidentalmente descobriu a ilha pacífica quando eles estavam filmando um filme nas Filipinas. A tripulação filme tiro imagens da ilha e compartilhá-las com o mundo.

Land of the Atis

Praia de Boracay era originalmente o lar da tribo Ati. A Atis cultivaram e exploraram em Boracay por séculos. Boracay foi uma praia secreta, escondida ao mundo e habitada apenas pela Atis. Settlers em Panay, uma ilha filipina próxima, chamada ilha do "Land of the Atis."

Comércio

Durante os anos 1940 e 1950, os Boracaynon - cidadãos de Boracay - dependia, em grande medida nas culturas de pesca e plantações de coco. Eles negociavam copra, carne seca de coco, para os empresários de Aklan - uma província filipina na Sibuyan Sea-- em troca de arroz e outros alimentos e suprimentos.

Em 25 de abril de 1956, Boracay Beach tornou-se uma província independente, parte da província de Aklan de Filipinas.

Turismo

Durante os anos 1960 e 1970, Boracay tornou-se um destino de férias popular para as famílias de Panay, uma ilha filipina nas proximidades. Em 1978, o escritor alemão Jens Peters escreveu um livro sobre a história e beleza de Boracay que atraiu viajantes para o "paraíso perdido" ilha. Filipinos tendem a marcar este livro como o início do boom turístico em Boracay.

Candle-Lit Ilha

Antes de 1990, o fornecimento de energia para Boracay Island era baixa e irregular. Visitantes realizada velas e lâmpadas de querosene para iluminar seu caminho ao redor da ilha à noite.

Na década de 1990, o Tirols, uma família filipina que era dono de um monte de terra ao longo da praia, desenvolvido resorts e hotéis modernos com todas as comodidades para os turistas. Um museu Tirol na ilha apresenta antiguidades de antigos habitantes Boracay, bem como cerâmica filipinos e chineses descobertos em escavações e escavações da área.

Preservação

Em um artigo de TV filipina GMA News setembro de 2008, o Supremo Tribunal filipino declarou Boracay como terra de propriedade estatal. O Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais (DENR) informou que iria desenvolver a ilha como uma terra da floresta. O movimento tem a intenção de controlar a evolução de Turismo comercial e evitar uma maior deterioração do meio ambiente.