Ecoturismo em Gana

Ecoturismo em Gana


The International Ecotourism Society campeões turismo que constrói a consciência e respeito ao meio ambiente, gera experiências positivas para os turistas e seus hospedeiros e fornece benefícios financeiros diretamente para continuar a conservação de uma área. Esses são alguns dos princípios básicos do ecoturismo, às vezes chamado turismo sustentável. Em Gana, programas de ecoturismo estão constantemente a ser desenvolvido e posto em prática para garantir que o turismo tem um efeito positivo sobre o país e sobre as comunidades do entorno de muitas das atracções turísticas.

Considerações

Conhecido mundialmente por suas belas pano kente, seus muitos castelos costeiros designados Sítios do Patrimônio Mundial por causa de sua ligação com o tráfico de escravos, e quentes, pessoas amigáveis, Gana tem muitas outras atrações para oferecer aos ecoturistas, incluindo milhas de intocadas, praias desertas, Mole National Park, Volta Lake (o maior lago feito pelo homem no mundo) e as Cataratas Kintapo.

Pioneer em Ecoturismo de base comunitária

Com mais de 5 por cento das terras do Gana oficialmente protegidos através de 16 parques nacionais e áreas de conservação, o país é um destino perfeito para os amantes da natureza para observar uma variedade de pássaros coloridos, borboleta espécie, macacos, cachoeiras, savanas e florestas. Gana tornou-se um pioneiro em ecoturismo de base comunitária. Centro de Pesquisa de Conservação da Natureza, uma das principais organizações de conservação de Gana, é fundamental no desenvolvimento de "áreas protegidas" da comunidade em parceria com outras organizações, tanto governamentais como não governamentais, ea comunidade. NCRC observa que "promover uma maior sensibilização para a protecção e para a diversidade natural, histórico e cultural de Gana."

Projetos de Ecoturismo de sucesso

Projetos bem-sucedidos incluem Wechiau Comunidade Hippo Sanctuary, Avu Lagoon, Boabeng-Fiema Monkey Sanctuary, Bobiri Floresta e Butterfly Sanctuary, que é uma floresta tropical bem preservada que atrai mais de 500 espécies de borboletas, Nyankamba Escarpa, Tafi Atome, Asumura eo Afram Braço do Lago Volta.

Benefícios de Ecoturismo

Turistas começa a ver a flora e fauna de Gana, em sua forma mais pura, com o mínimo de danos para o meio ambiente, enquanto as comunidades visitadas beneficiar da renda gerada. Este ecoturismo com base comunitária também permite que os membros da comunidade a participar activamente na preservação dos seus recursos naturais e culturais e serve como um complemento para a agricultura e outras atividades que as comunidades estão normalmente envolvidos.

Impacto

Quando instituído com planos deliberados, ecoturismo com base comunitária pode impulsionar o crescimento econômico e reduzir a pobreza. A renda gerada fornece incentivos financeiros directos para preservar as áreas e as próprias comunidades determinam como eles querem para reinvestir e como melhor usar o dinheiro para satisfazer as suas necessidades. A agência das Nações Unidas dedicada ao turismo, das Nações Unidas Organização Mundial do Turismo, observa que os países em desenvolvimento beneficiam de um turismo sustentável, o tipo que está sendo instituída em Gana.

Potencial

O turismo é a indústria que mais cresce do Gana ea terceira maior fonte de divisas atrás de ouro e cacau. De acordo com o Ecoturismo e Turismo Rural Instituto Gana, o turismo em Gana cresce em cerca de 15 por cento ao ano. Enquanto Tourism Board do Gana relata que os números da chegada turista subiu para 698.069 de 428.533 em 2005-2008.
A OMT estima que até 2020, as chegadas internacionais a nível mundial será superior a 1,5 bilhões de pessoas. Gana, com sua estabilidade política e baixo índice de criminalidade é um dos lugares mais seguros para se visitar na África e com os seus programas de ecoturismo pioneiros já em vigor, serão preparados para competir por uma fatia maior do crescente número de viajantes.