Como reparar um barco de borracha

Como reparar um barco de borracha


Um dos maiores cenários de pesadelo quando operar um barco de borracha, também chamado de um bote ou um inflável, está ficando um rasgo ou punção no casco. Isso pode facilmente acontecer quando o bote bate um prego enferrujado em uma doca, um pedaço de metal em outro barco ou quando ele é executado ao longo do coral. A repercussão é que o ar escapa imediatamente a partir do corpo do barco de borracha e o barco irá afundar a menos que seja tomada uma acção imediata. O barco deve ou ser retirado da água imediatamente, ou você deve executar uma reparação improvisada. É prudente levar um kit de reparo para o seu bote quando ele estiver em operação.

Instruções

1

Pegue o barco de borracha, ou em um bote, para fora da água imediatamente. Lava-se a área da lágrima ou perfure com sabão e água ou, ainda melhor, um solvente, tal como tolueno. Sacudir a água que possa ter entrado em pontões ou de base inflável. Deixe o barco secar completamente.

2

Leia o manual do proprietário do seu barco para garantir que você siga as instruções do fabricante com relação a materiais de reparação. Para concluir o reparo, você vai precisar de um ou dois patches de borracha, dependendo de quão grave é a lágrima, e um adesivo de borracha ultra-forte para um clima marinho. Sua melhor aposta é comprar um kit de reparação de bote para o modelo do seu barco de borracha, que irá incluir os materiais acima mencionados.

3

Medir o tamanho do rasgo ou punção. Corte as manchas de borracha para um tamanho adequado que vai cobrir mais do que a área danificada. Os pensos devem sobrepor-se a área danificada por, pelo menos, dois centímetros em ambos os lados do rasgo ou punção.

4

Coloque em um par de luvas de látex e uma máscara facial.

5

Misture o adesivo de borracha e componente acelerador juntos em um pequeno balde de plástico com um pedaço de madeira ou plástico agitação. Siga as instruções que acompanham o adesivo e acelerador para garantir que tem a mistura de cola e acelerador em relação apropriada.

6

Manchar a mistura adesiva e um acelerador sobre uma das manchas de borracha e a área danificada do casco com um aplicador de plástico. Você também pode usar uma escova de dentes para esfregar na cola, se a borracha tem uma textura mais áspera.

7

Deixar a mistura durante pelo menos 15 minutos, até que tem uma consistência pastosa. É possível utilizar o aplicador de plástico para testar esta levemente tocando o aplicador à mistura depois de a quantidade apropriada de tempo.

8

Aplicar uma segunda camada da mistura adesiva e um acelerador para o remendo de borracha com o aplicador de plástico. Deixe a mistura novamente por mais 15 minutos e teste novamente para ver se ele tem uma consistência pastosa. Se a mistura se sente gummy, você pode prosseguir com o reparo.

9

Deslizar o primeiro patch através do rasgo no bote, lado adesivo para cima. Você vai precisar de trabalhar contra uma superfície plana. Puxe a lágrima em conjunto sobre o remendo e pressione com firmeza o patch contra o desgaste. Se o rasgo ou punção não é grande o suficiente para fazer isso, você só vai precisar de um remendo externo.

10

Unte o segundo patch, se necessário, com a mistura de cola e acelerador. Este patch vai ser colocada directamente sobre a parte externa do casco.

11

Furar o patch exterior sobre o rasgo no bote e empurre-o firmemente contra o desgaste, bem como contra a correção interna, se for o caso. Suavizar as rugas no patch por espalhar a sua mão enluvada sobre toda a área remendada.

12

Deixe a mistura cola secar completamente. Isto levará, pelo menos, 24 horas para curar, dependendo da temperatura local.

13

Pegue o barco de borracha para um test drive em um corpo de água para garantir que o patch detém eo barco já não está vazando ar.

Dicas:

  • Verifique se o seu barco de borracha ainda é coberto pela sua garantia original. Em certos casos, se o barco tem um vazamento devido ao enfraquecimento costuras de borracha e você está dentro do período de garantia, você será capaz de fazer o barco substituídas ou consertadas sem nenhum custo para você. Graves danos ao casco por causa de docas defeituosos ou erros do operador normalmente não são cobertos pela garantia.
  • A temperatura está a trabalhar para reparar o barco deve ter entre sessenta e quatro e setenta e sete graus Fahrenheit. Além disso, não trabalhar em um ambiente úmido ou molhado como isso vai impactar negativamente a mistura de cola de secagem.