Como reparar epóxi em um veleiro Keel

Como reparar epóxi em um veleiro Keel


Epóxi fornece uma barreira na quilha e outros componentes exteriores de um veleiro. A barreira epóxi impermeabiliza o barco, o que ajuda a manter a integridade do barco & rsquo; s estrutura. Se você tiver acidentalmente arrastado a quilha do seu veleiro em obstáculos sob a água ou se a barreira não estava epóxi & rsquo; t bem aplicado, o epóxi em seu barco & rsquo; s quilha pode quebrar. Buracos na impermeabilização pode levar à corrosão. Se houver cortes em sua quilha & rsquo; s epóxi, você deve repará-los imediatamente.

Instruções

1

Posicione seu veleiro para facilitar o acesso à quilha na parte inferior do barco. Se você não tem uma área de trabalho padrão onde você fazer reparos em seu veleiro, você acessa a quilha por derrubar o veleiro para o lado em terra seca. Se você tem um veleiro com mastros removíveis, você deve remover os mastros primeiro para evitar danos.

2

Seca-se a totalidade da superfície exterior do barco com uma toalha. Não basta secar a quilha. Se a água corre para o lado do barco e na quilha, que vai impedir o processo de priming e revestimento da quilha com epóxi.

3

Remova qualquer ferrugem visível de quilhas de ferro antes de aplicar primário ou epóxi. Use uma escova de aço para descamar pequenas quantidades de ferrugem. Grandes quantidades de oxidação podem necessitar de uma lixadeira. Use um pano seco para remover poeira esquerda depois de escovar ou lixar a superfície.

4

Aplicar iniciador de vinilo para a quilha do barco à vela para criar uma superfície sobre a qual o epóxi pode ficar mais facilmente. Primers Vinil recomendados pela Sailor Prático incluem Regatta Vinyltex e Interlux Viny-Lux Primewash. Use um pincel para escovar um casaco por cima de toda a superfície que você precisa epóxi. Siga as instruções na embalagem para o primer para aplicar a quantidade correta.

5

Siga as instruções incluídas com o revestimento de epóxi para misturar o epóxi. Use um pincel sintético para aplicar. Aplique as camadas de epóxi tão bem quanto possível. Evite corridas no epóxi.

6

Deixe a vela para fora da água por pelo menos 72 horas. Este período de tempo dá a abundância de epóxi de tempo para secar, mesmo em condições úmidas, e garante que a quilha está devidamente impermeabilizada.