Como obter um passaporte romeno

A Roménia é um país bonito na Europa Oriental, com uma das maiores áreas de floresta virgem. Além de vasto deserto, sua movimentada capital Bucareste, conhecida por sua arquitetura eclética, encontra-se na margem do Dâmbovi? Um rio. Desde Roménia aderiram à UE em 2007, ele ganhou apelo para os expatriados que desejam mudar. Quando você está pronto para aplicar para a cidadania, todos os candidatos devem apresentar determinados documentos oficiais. Abaixo estão algumas orientações para ajudá-lo na obtenção de um passaporte romeno.

Instruções

Documentos necessários para obter a cidadania romena

1

Em primeiro lugar, obter cópias autenticadas do seu passaporte ou outra identificação da foto, e sua certidão de nascimento. Se você é casado, produzir a mesma informação para o seu cônjuge, juntamente com a sua certidão de casamento e certidões de divórcio anterior, se aplicável. Toda esta informação é para verificar a sua identidade.

2

Fornecer provas de residência na Roménia. Isso pode ser feito com contas de serviços públicos datados e acordos formais de arrendamento, e apoiado com cartas de recomendação de amigos romenos ou declarações da família ou bancários enviados para seu endereço romeno.
Geralmente, você deve estar vivendo na Roménia durante cinco anos antes de aplicar para a cidadania. Se você é casada com um cidadão romeno, são necessários três anos de residência.

3

Prove um compromisso com a Roménia eo seu povo. Fluência em língua romena é parte desse compromisso, e você vai querer apresentar provas de aulas de língua e certificação. Outra maneira de provar fluência é através de declarações oficiais de um empregador romeno que pode verificar o seu nível de proficiência. Você também deve fornecer provas de que você está legalmente empregado ou capaz de subsistir em Roménia sem ajuda do governo. Extratos bancários para o departamento de imigração pode verificar isso.

4

Obter uma declaração de boa conduta da polícia romena, ou a partir do país em que você está residindo atualmente. Se a declaração de boa conduta está em um idioma diferente do romeno, tê-lo traduzido e notariais.

5

Se você está repatriando à Roménia, preencha o formulário oficial solicitando repatriamento. As crianças e os adultos podem repatriar na Roménia. Para as crianças, o consentimento apenas dos pais romenos é necessária. Para os adultos, é uma questão de preencher o formulário. Se o adulto é casada com um cidadão não-romeno, o repatriamento não terá nenhum efeito sobre a cidadania do cônjuge, mas eles têm a opção de se aplicar se o desejar.