Como evitar ser assaltado na América do Sul

Como evitar ser assaltado na América do Sul


Todos os anos centenas de milhares de pessoas viajam para a América do Sul. Eles podem não saber, mas estas pessoas-turistas-são quase sempre imediatamente marcados como alvos. América do Sul é um lugar incrível para visitar, mas é vital que você saiba como se proteger para que você não deixar de ser uma meta a ser uma vítima.

Instruções

1

Não confie em dinheiro. Primeiro de tudo, não transportar grandes quantidades de dinheiro, porque isso faz você mais de um alvo. Além disso, você nunca quer estar em uma situação onde você será incapaz de sobreviver, se você está roubado. Não ponha todos os ovos na mesma cesta. Leve uma pequena quantidade de dinheiro e cartão de ATM; deixe os cartões de crédito e cheques de viagem do hotel, ou quaisquer variações do mesmo, desde que você dividir o seu património.

2

Em uma nota relacionada, não carregam objetos pessoais de valor com você. Se você estiver hospedado em um hotel bom, deixe seu passaporte trancado no quarto do hotel. Além disso, tenha cuidado onde você mostra objetos de valor. Por exemplo, você pode querer escutar a música em seu iPod. Se, no entanto, você está em um ônibus na Bolívia com pessoas que poderiam viver por meses sobre o que vale a pena iPod, pode ser uma boa idéia para mantê-lo em sua mochila.

3

Tente não olhar como um turista impotente. É obvio; eles saberão que você é um turista. Tudo sobre você grita de onde você é: roupas, penteado, atitude, e assim por diante. No entanto, eles não serão necessariamente pensar que você é um turista impotente. Vista-se como um local. Coloque o livro guia de distância. Não fique à vista com um mapa de dobra-out por 30 minutos tentando descobrir onde você está indo. Se você olhar como você não tem idéia, você está pedindo alguém para tentar tirar vantagem de você.

4

Fique fora as partes perigosas da cidade. Sim, isso significa ficar nas partes turísticas da cidade. Muitas pessoas pensam que você não pode obter uma verdadeira sensação de uma cidade se você não ir onde os moradores locais, e até certo ponto isso é verdade. No entanto, também são muito menos propensos a estar em perigo. As partes da cidade que atendem aos turistas tendem a ser mais fortemente policiada e muito mais seguro. É uma escolha que você terá que fazer.

5

Não se distraia. Os moradores vão usar tudo e qualquer coisa para distraí-lo do que está acontecendo ao seu redor. Então, eles vão enviar as crianças com você, gritar, chorar, e tentar mais alguma coisa para levá-lo a prestar atenção a eles, em vez de seus pertences. Em geral, sempre cauteloso quando alguém se aproxima de você na rua. Por exemplo, em Cusco moradores, muitas vezes, ir até aos turistas individuais e gritar, gritar, e até cuspir na sua cara enquanto seu parceiro esvazia sua bolsa. Esteja ciente do que está acontecendo.

6

Sabe para onde ir para obter ajuda. Se algo ruim acontece, você precisa saber para onde ir. Saiba como entrar em contato com a polícia e à sua embaixada em caso de uma emergência. Eles estão lá para ajudá-lo.

Dicas:

  • Tenha cuidado extra à noite. A maioria dos lugares são mais perigosos à noite do que durante o dia.
  • Não confie em pessoas de ânimo leve. Desconfie de pessoas que tentam fazer amizade com você ou vêm até você na rua.