Como escolher cordas e fios para Boat Rigging

Como escolher cordas e fios para Boat Rigging


Percorremos um longo caminho desde veleiros dobraram as águas do mundo com rigging e linhas feitas de cânhamo em diâmetros variados. O início da primavera é a época do ano perfeita para inspecionar fios e linhas do seu barco, substituindo o que é desgastado.

Instruções

1

Conheça estes princípios de arame. O fio mais comumente usado em um barco a vela de recreio é fio de aço inoxidável 1x19. O primeiro número representa o número de cordões em cada fio, o segundo é o número de fios individuais. Assim, um 1x19 é de 19 fios individuais que compõem um único fio. É duro e mais usado para os standing rigging, mortalhas e estadias. Para o fio mais flexível, escolha fio de aço inoxidável 7x19. É flexível o suficiente para ser usado no equipamento funcionando como adriças, ou em mecanismos de direção.

2

Evite arame galvanizado. É menos caro do que o aço inoxidável, mas é mais fraco e se estende mais. Quando a galvanização inevitavelmente desaparece, o seu fio enferrujam.

3

Saiba quando substituir fio. É hora de mudar o seu fio quando você vê ferrugem entre os fios ou quebra de fios individuais. A única pausa aqui e ali é OK. Certifique-se de cortar a quebra vertente perto da superfície do fio de modo que o gancho que é formada não prender uma vela ou pessoa. Se você observar dois ou três no mesmo fio, é hora de substituir. Fios ir mal com pouco aviso prévio. Uma vez que eles são usados ​​em adriças, permanece e mortalhas, se de repente as partes, seria um problema muito maior do que perder uma folha de lança. Substitua fio desgastado com a do mesmo comprimento estampado por montadores profissionais. Maior vantagem do fio sobre corda é a sua força, 25% mais forte do que o nylon, 35% mais forte do que Dacron.

4

Compreender esses fundamentos corda. Corda tem inerente resistência à tracção, dependendo do material utilizado, o qual pode ser cânhamo de Manila, sisal, algodão, nylon, dacron, ou de polipropileno. A maioria corda usada em um barco é trançado com um núcleo de três vertentes dentro de uma capa mole. Laid corda é trançada com os fios expostos. É mais resistente à abrasão do que corda entrançada e deve ser utilizado para adriça. Laid corda pode ser prontamente unidas, produzindo um laço muito mais forte do que a partir de um nó. Cada material tem diferentes vantagens. O Rode âncora e cabos de amarração deve esticar para absorver a tensão, assim nylon é uma boa escolha. Você não quer usar nylon para uma folha ou adriça, porque você vai estar constantemente a ajustar as velas. Dacron é melhor opção aqui. Dacron é mais fácil de manusear, mas não é tão forte como o nylon, então você vai precisar de um diâmetro mais grosso para o mesmo poder de fixação. Nem material é flutuante, por isso tome cuidado para que ele não afundar. Polipropileno não flutuar o que o torna uma escolha melhor para bóias anel ou pintores sujo, especialmente se a pessoa é amarrada à popa perto de sua hélice. Você não quer uma linha para sujar um adereço lá. Quando um cabo é usado para uma finalidade específica, como num barco, torna-se uma linha. Escolha a espessura da sua linha baseada no seu uso pretendido e suas cargas previstas. Substitua corda quando se torna desgastado.

5

Saiba quanto corda para comprar. Para uma adriça, adicione a altura do mastro ao comprimento do headstay mais a distância para o guincho com 10 pés por cauda. Para folha do seu braço de giro, compra apenas mais do que o comprimento do seu barco. A folha de Génova deve ser uma vez e meia o comprimento do seu barco. Escotas variam muito em como elas são manipuladas, por isso, quando chega a hora de substituí-lo, simplesmente desfazer e medi-la. Certifique-se de adicionar a cauda suficiente. Em uma recente vela em um Catalina 30 as folhas de lança eram apenas um pouco curto tornando-os difíceis de controlar headind mortos na direção do vento.