Como Chegar UTM em um mapa topográfico

Como Chegar UTM em um mapa topográfico


Por muitos anos, os caminhantes, caçadores e outros entusiastas de esportes ao ar livre têm usado os mapas topográficos publicados pelo Serviço Geológico dos EUA como padrão de referência para a localização de si mesmos. Agora que as unidades de mão Sistema de Posicionamento Global (GPS) são baratos e amplamente disponíveis, eles começaram a substituir os mapas em papel. Em áreas sem estradas, no entanto, chegar a um local específico com um GPS pode ainda requerem que você descrever um local com as coordenadas do mapa, como o sistema Universal Transversa de Mercator (UTM). Com um mapa topográfico, uma calculadora e uma régua, você pode calcular um par de UTM para qualquer ponto no mapa.

Instruções

1.

Localize a grade UTM impresso no mapa topográfico. As linhas de grade formar quadrados no mapa, cada um dos quais é de 1000 metros de lado. Todas as linhas são etiquetados nas extremidades do mapa, normalmente com um ou dois pequenos números e duas grandes números. Pelo menos uma etiqueta em cada extremidade adiciona três zeros, seguidos pela letra "m" e uma das letras "N", "S", "W" ou "E"

2.

Localize o ponto de interesse no mapa topográfico e um círculo com uma linha de lápis.

3.

Desenhe um quadrado em um pedaço de papel para usar como referência. Encontrar as quatro linhas UTM que formam uma caixa em torno da localização e segui-los para a borda do mapa. Circule os rótulos, onde as quatro linhas atendem a borda e escrever seus valores ao longo das bordas de sua praça de referência. Se uma etiqueta não termina em três zeros e uma carta, procure uma etiqueta do mesmo lado que faz (exemplo: 412000mN) e incluir os zeros e direções.

4.

Meça a largura ea altura da praça no mapa topográfico com uma régua. Praças ao longo de uma borda não pode ser completa; se este for o caso, medir um quadrado adjacente, completa. Registre a altura ea largura da praça no desenho.

5.

Meça a distância entre o local mais próximo para o norte-sul (cima para baixo) linha para a direita no mapa. Divida a distância da largura do quadrado e multiplicar por 1.000 (exemplo: 1,0625 / 3.125, = 0,34 vezes 1000 = 340). Ligue para este número, a distância do ponto para a linha norte-sul, em metros, E.

6.

Calcule o leste-oeste, ou X, coordenada UTM: se a linha de grade norte-sul é marcado com um W (exemplo: 297000mW), adicione E para o número (exemplo: 297000 + 340 = 297340mW). Se a linha é marcada com um E (exemplo: 297000mE), subtrai o número de E (exemplo: 297000-340 = 296660mE).

7.

Medir a distância a partir do local, com a aproximação leste-oeste (esquerda para a direita), a linha de eixo abaixo do ponto no mapa. Divida a distância pela altura medida do quadrado e multiplicar por mil. Ligue para este número, a distância do ponto para a linha leste-oeste, em metros, N.

8.

Calcule o norte-sul, ou Y, coordenadas UTM: Adicionar N para o número no rótulo da próxima linha leste-oeste ao sul do ponto (exemplo: 3912000 + 340 = 3912340mN).

Dicas:

  • Além de X e Y, coordenadas UTM também deve incluir um número de zona. O número de zona para a área de um mapa pode ser encontrado perto do canto inferior esquerdo de mapas topográficos US Geological Survey.
  • Os valores X de coordenadas UTM são sempre seis dígitos. Os valores de Y são geralmente sete dígitos, mas pode ser de seis dígitos em baixas latitudes.
  • Dependendo do ano, um mapa US Geological Survey foi publicado, a grade UTM podem ser ou linhas completas ou pequenas cruzes (marcas de escala) em pontos onde se cruzam as linhas de grade.