Boa Cross-Training para Dança

Boa Cross-Training para Dança


Porque bailarinos passam tanto tempo aperfeiçoando seu ofício, pode parecer que eles estariam em perfeita forma. No entanto, muitas vezes os dançarinos dançam em rajadas curtas em sala de aula ou ensaio, deixando-os com a falta de energia para coreografias mais longos. Cross-training não só ajuda a construir a resistência, que ajuda com a força, equilíbrio e flexibilidade também.

Yoga

Não só o yoga ajuda a melhorar a sua flexibilidade, que ajuda a construir a força do núcleo e equilíbrio, duas grandes necessidades de dançarinos. De acordo com YogaWiz.com, Saudações ao Sol e os asanas de pé são particularmente benéfica para bailarinos - o ex-recebe o sangue flui e ajuda a desenvolver a força superior do corpo, enquanto o último ajuda a equilibrar os dois lados do corpo. Isso é uma boa notícia para os dançarinos que iniciam ou terra em um pé mais vezes do que o outro, um problema comum. Vinyasa, Ashtanga e outras aulas de ioga de estilo de fluxo também fornecer um, de construção de resistência treino suado.

Pilates

A consciência corporal adquirida com Pilates, seja no tapete ou reformador, é altamente benéfico para os bailarinos, que muitas vezes tornam-se habituados a viver com dores e dores. Não só é Pilates uma construção do núcleo central eléctrica, que ajuda a reconhecer quais partes do seu corpo são understretched, sobrecarregado ou desequilibrado. Como um bônus adicional, o foco do Pilates no músculo e integridade articular pode ajudar bailarinos a técnica correta, recuperar de lesão e prevenir lesões. Escolas de balé geralmente recomendam Pilates para seus dançarinos, devido à força e poder ajuda-los a construir.

O treinamento de resistência

Se você tiver problemas para obter através de uma coreografia difícil, sem se tornar prolixo, o exercício cardiovascular pode ajudar a melhorar a sua resistência. Se você escolhe correr, aulas de natação ou de formação de intervalo, trabalhar para a transpiração e obter o seu coração bombear o ajuda a construir a resistência necessária, mesmo para a coreografia mais difícil. "Pointe" revista recomenda a adição de 30 minutos de cardio a sua rotina de exercícios pelo menos três vezes por semana, trabalhando em 65 por cento de sua freqüência cardíaca máxima. Você pode encontrar sua freqüência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 220 Não há necessidade de participar de um ginásio; indo ao ar livre durante a contagem rápida caminhada.

Considerações

Dançarinos com lesões deve escolher exercícios de treinamento de cruz com a ajuda e aprovação de um médico do esporte. Se você tem lesões no joelho ou tornozelo, running, provavelmente, não é o melhor exercício para você - em vez disso, escolha um exercício de baixo impacto, como natação ou o instrutor elíptico. Se você tiver ferimentos no pescoço, no ombro ou nas costas, poses de ioga que exigem a equilibrar o peso do corpo em seus braços pode agravar a lesão. Se você está tomando uma aula de ginástica, conversar com o instrutor de antemão sobre sua lesão e pedir movimentos de assistência modificando.