Exercícios abdominais para dançarinos do salão de baile

Exercícios abdominais para dançarinos do salão de baile


Dança de salão exige grande equilíbrio e elegância. Embora seja verdade que o maior patrimônio de uma bailarina são as pernas, desenvolvendo uma boa força do núcleo significa que seus músculos abdominais se tornar seu próximo maior patrimônio. A chave para o treinamento abdominal para dançarinos deve prestar especial atenção aos músculos inferiores, localizados na cintura pélvica. A razão para isto é que estes músculos manter os órgãos pélvicos internos firmemente no lugar, impedindo o seu deslocamento sobre. Isso significa que o centro da dançarina de gravidade mantém-se estável, aumentando muito a postura e movimento.

Ponte Prone

Deite-se no chão, barriga para baixo. Transforme seus dedos por baixo e esticar através das costas de suas pernas. Ao mesmo tempo, pressione os antebraços, cotovelos e mãos no chão. Os cotovelos devem estar abaixo de seus ombros e as mãos sob o rosto, apontando para a frente na frente de você. Levante todo o seu corpo até que seu peso está sendo apoiado por seus cotovelos, antebraços e dedos dos pés. Use seus músculos abdominais para manter todo o seu corpo acima do piso. Manter essa posição de 10 a 15 respirações. Isto irá desenvolver os músculos abdominais superiores, localizados logo abaixo das costelas inferiores. Eles trabalham duro nessa postura para manter a sua parte superior do corpo suspenso acima do chão.

Lateral Ponte

Na Ponte Prone você está de frente para o chão, com seu peso sobre os cotovelos, antebraços e dedos dos pés. A partir desta posição, manter o seu peso suspenso do chão - ainda usando seu abs - e vire para o lado direito. Você agora está inclinando-se sobre o cotovelo direito e antebraço e parte externa de seu pé direito. Seu torso e pernas ainda estão suspensos acima do piso. Manter essa posição de 10 respirações e repita do outro lado. Este desenvolve os músculos oblíquos do lado de sua cintura. Oblíquos fortes ajudam a manter a postura ereta de uma bailarina quando ela está executando voltas em uma rotina.

Ponte Supino

Deite-se de costas e levante os joelhos de modo que seus pés estejam apoiados no chão, calcanhares próximos ao bumbum. Em uma inspiração, contrair os músculos abaixo do umbigo e aumentar a sua parte inferior das costas. Baixe-o para o chão em uma inspiração, e repetir 10 vezes. Isso irá fortalecer os músculos da região lombar, bem como o seu abdômen, ajudando a equilibrar o seu núcleo e proteger a parte inferior das costas. Dançarinos que têm uma fraco de volta inferior pode, por vezes, ter uma curva côncava na base da coluna, dando a aparência de que as vértebras colapso para a frente, fazendo com que a pélvis a sobressair para a frente também. Essa postura ajuda a endireitar e fortalecer as vértebras do sacro eo cóccix.

Pélvico empurra

Estes são ideais para desenvolver os músculos abdominais inferiores da bacia pélvica e os músculos ao redor da parte inferior da coluna, mais uma vez ajudando a manter o centro de gravidade fixa e impedindo-o de deslocamento. Deite-se de costas e levantar as pernas do chão até que eles são perpendiculares à sua volta, formando uma forma de L com o seu torso. Com suas pernas mantido no lugar, levantar os quadris do chão, e reduzi-los novamente. Repita 10 vezes.