A pintura da cara Africano Tradição

A pintura da cara Africano Tradição


Pintura rostos com diferentes padrões e símbolos tem sido parte da tradição de muitas culturas, incluindo as nações africanas. Pintura de rosto, que geralmente é complementada com pintura de corpo, é feito de acordo com os ritos tribais e atividades culturais de grupos tribais africanos específicos. Esta tradição também carrega diferentes finalidades e significados para diferentes tribos, como a caça, a eventos específicos, rituais e status tribal.

Efik

Rosto e pintura corporal levar um monte de simbolismo para a tribo Efik. Este grupo étnico, que reside principalmente no sudeste da Nigéria, usa pintura de rosto para significar o amor e pureza. Durante os velhos tempos na tribo, a pintura de rostos era uma forma de expressar a tribo nativa & amp; rsquo; s própria identidade. Pintura de rosto também incluiu padrões para a identificação de famílias e clãs. Em alguns casos, pintura de rosto também simboliza a felicidade de dar à luz uma criança. Para as mulheres solteiras, um rosto pintado é o equivalente a um rito de iniciação para o portador para entrar formalmente na sociedade das mulheres. Para as famílias, as faces pintadas também indicar a sua felicidade por alguma boa notícia que receberam. As dançarinas nativos, chamados Abang, usar pintura de rosto como forma de expressar sua beleza, amor e feminilidade completa.

Xhosa

A tribo Xhosa obtém a tinta que eles usam em seu rosto a partir de uma área chamada Hogsback. Eles chamam este lugar Qabimbola, o que significa argila vermelha no rosto. Os objetivos para esses povos tribais para pintar seus rostos são variados. Alguns usá-lo como uma proteção contra a luz solar. As mulheres colocam tinta branca em seus rostos como uma marca para a beleza. Durante o rito de iniciação masculinidade chamado Abakwetha, os jovens têm seus rostos pintados primeiro com barro branco. Após a cerimônia de circuncisão, os seus rostos serão cobertos com lama significando a sua disponibilidade para adultos completa responsabilidades masculinas.

Pondo

A tribo Pondo em Pondoland da região Sul Africano celebra a tradição chamada umgidi. Refere-se ao início de uma jovem mulher a tornar-se um adivinho ou sacerdotisa da tribo. No dia iniciação final é marcado pela mulher que aparece em sua herdade nu da cintura para cima, com o rosto eo tronco pintado com barro branco decorado com folhas idwabe. O padrão de pintura criado em seu torso e rosto simboliza sua ligação aos seus antepassados ​​que se acredita ser a razão de sua doença e de recuperação. As mulheres dançam para expressar gratidão a seus antepassados ​​para restaurar sua saúde.

Karo

As tribos Karo localizados no sul do Vale do Omo na Etiópia são conhecidos por serem mestres do corpo tradicional e pintura de rosto. Eles pintam seus rostos e corpos, como uma parte valiosa de sua festa de dança e cerimônias como para namoros. Eles usam pulverizado giz branco, carvão vegetal preto, amarelo, ocre e terra vermelha para criar padrões de pintura marcantes e elaborados para emular a plumagem da ave guiné. Esses padrões são geralmente rastreada usando apenas as mãos e os dedos.

Woodabe

A tribo Woodabe, também chamada de tribo Bororo, é um grupo de pastores nômades encontrados no Níger oriental. A tribo comemora o festival Gerewol, um local especial que dá aos homens a oportunidade de conhecer e atrair as mulheres em sua tribo. Durante a celebração, concursos realizam-se sob a forma de um concurso de beleza, onde as mulheres são os juízes e os homens são os candidatos. Os homens Woodabe pintar seus rostos amarelos ou vermelhos e os lábios negros durante suas cerimônias de dança anuais para aumentar a beleza e apelo.