A História da Olive Oil & Itália

Ao longo dos anos, o azeite tem sido utilizado para fins medicinais, cosméticas e culinárias. Embora a pesquisa científica que suporta suas propriedades benéficas só foi descoberto nos últimos anos, os benefícios têm sido apreciadas na Itália e em todo o mundo durante séculos.

Raízes antigas

O local de nascimento precisa da oliveira continua a ser um mistério; no entanto, a mais antiga árvore fossilizada foi descoberta na Grécia e remonta a 37.000 aC Apesar de suas raízes antigas, o cultivo de oliveiras ea produção de azeite não se moveu da Grécia para a Itália até meados do século 7 aC

Cultivo início

Foram os etruscos, que viviam no oeste da Itália perto de Toscana moderno, que começaram a colheita de azeitonas e usando o seu petróleo para iluminação, pomadas e cosméticos.

Usos históricos

O azeite foi usado pela primeira vez na Itália por suas propriedades medicinais, como parar de caspa, fortalecer o cabelo, suavizar a pele, clarear os dentes e até mesmo para prevenir e tratar a acne.

Simbolismo

Como os italianos dominaram o cultivo de oliveiras e produção de óleo, a importância da árvore na sociedade e cultura italiana se tornou mais evidente como a folha de oliveira tornou-se proeminente na antiga artwork italiano. A oliveira é usado ainda hoje como um símbolo da força, da juventude, da paz e abundância.

Modern Itália

Hoje, existem mais de 30 tipos de oliveiras que crescem em Itália, um país que produz mais de três milhões de toneladas de azeitonas por ano.