A Habitat de Amêijoas

A Habitat de Amêijoas


Existem mais de 2.000 espécies de moluscos, que tendem a cair em duas categorias: conchas duras e macias. Amêijoas casca dura geralmente vivem mais perto da superfície, enquanto moluscos macios do escudo geralmente toca profundamente em áreas lamacentas. Habitats atraentes para os moluscos têm uma ampla oferta de sua fonte de alimento, plâncton. Assim, de acordo com Curtis J. Badger em seu livro "Moluscos: Como encontrar, Catch, e cozinhá-los," quando a caça de amêijoas, para manter uma área rica em nutrientes.

Rio Camas

Moluscos de água doce pode ser encontrado em muitos corpos de água, a partir de pequenos lagos para os rios. Este tipo de marisco inclui mariscos littleneck, Protothaca staminea, e berbigões, Clinocardium nuttallii, que normalmente residem na superfície do leito do rio. Estes moluscos não têm uma longa sifão, que é o tubo utilizado para obter oxigénio e comida. Assim, mariscos rios não têm a capacidade de se enterrar mais de uma ou duas polegadas para o leito do rio. Além disso estes moluscos tendem a preferir partes da cama que são arenosos e mais rock, como a argila pode entrar em suas guelras.

Wetlands lama

Amêijoas casca mole usar seu, pé resistente longo para emprestar profundamente no solo de baías ou sons localizado na proximidade de grandes vias navegáveis. Amêijoas lama tendem a preferir densa lama, frio que se encontra mais profundo para baixo, em vez de arenoso, o solo rochoso que está mais perto da superfície do som. Moluscos como o grande geoduck, Panope generosa, pode ser enterrado, tanto para baixo como 3 a 4 pés, usando suas longas sifões para forragem plâncton no nível superficial. Mariscos Washington, Saxidomus nuttallii, uma espécie menor, pode ser encontrado um pouco mais perto da superfície, em 1 a 3 pés.

Planícies de maré

Vasculhando planícies de maré é uma forma comum de encontrar uma espécie de molusco chamado Macoma. Esses moluscos intertidal pode nadar e se mover ao longo da costa e pode ser colhido durante a maré baixa. Tal como as amêijoas lama, estas amêijoas usar seu pé para emprestar para a areia úmida ao longo da costa, embora eles só tendem a enterrar um par de polegadas. Alguns preferem a areia, terreno rochoso que está mais perto de nível da superfície. As espécies comuns incluem a amêijoa areia, Macoma secta, eo clam manteiga, Saxidomus giganteus.

Recifes

O molusco gigantesco, Tridacna gigas, faz com que o mar o seu lar, prendendo-se aos recifes rasos na oceanos Pacífico e Índico. Ele alimenta-se de plâncton e microorganismos que se agarram às algas, assim que a água salgada algas ricos podem se beneficiar muito dessa espécie de molusco. Além disso, porque esses moluscos tendem a viver relativamente perto da superfície da água, as algas podem apor-se a concha do molusco para ter acesso à luz solar. Os dois beneficiar desta relação simbiótica, eo molusco pode viver neste habitat para até 100 anos.