Tipos de Recifes de Coral na Índia



Os recifes de coral são compostas de toneladas de coral e são o lar de centenas de milhares de organismos e milhões de espécies de vida marinha, como peixes, enguias, esponjas, caranguejos, algas e moluscos. Eles suportam tanto a vida como as florestas tropicais. Na década de 1830, Charles Darwin diferenciada entre os tipos de recifes de coral. A Índia tem três tipos de recifes: recifes, recifes barreira e atóis.

Recifes de franja

Recifes de franja, também conhecidos como recifes de costa, são o tipo mais comum de recifes. Eles são relativamente jovens recifes que são encontrados perto da costa em lagoas rasas. Eles às vezes crescer em torno de ilhas oceânicas e são geralmente ligados à ilha ou outra massa de terra. Devido à sua proximidade com a terra, cadeias de recifes são os mais suscetíveis de todos os tipos de recifes para as actividades humanas, o desenvolvimento costeiro e poluição. Eles crescem de dois a sete milímetros por ano.

Barrier Reefs

Barrier Reefs crescer paralela à costa e são similares na aparência aos recifes. No entanto, recifes de barreira pode ser significativamente maior do que os recifes de franja. Além disso, existem barreiras de recifes mais longe da costa do que os recifes de franja. Na verdade, os recifes de barreira são, por vezes, uma grande distância da costa. Recifes de barreira geralmente têm vários canais que proporcionam o acesso à lagoa e à massa de terra além dele.

Atóis

De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, coral que continua a crescer em torno de uma ilha vulcânica depois que a ilha tenha diminuído completamente sob a água forma um atol. Atóis são relativamente circulares ou ovais e têm uma lagoa central. Eles são pensados ​​para ser a fase final do desenvolvimento do recife de coral e, dependendo de suas dimensões, pode levar de 100.000 a 30 milhões anos para a plena forma.

De Fringing Reef para Atoll

Na década de 1830, Charles Darwin teorizou que os recifes de coral foram formados em um processo em três fases. Na primeira fase, forma-se uma franja de recifes em águas rasas perto de uma ilha tropical. A segunda etapa ocorre ao longo do tempo como o recife cresce para longe da terra. Nesta etapa, o recifes desenvolve em um recife de barreira. A fase final ocorre se a ilha submerge completamente debaixo da água. O recife que está à esquerda - que normalmente é em forma de ilha cercou - então circunda uma lagoa oceânica. Darwin também teorizou que em cada uma destas lagoas deve ser uma base de rocha-mãe, uma teoria mais tarde provou ser correta. Esta base é os restos da ilha inicial.