Plantas que vivem nos recifes de coral

Plantas de recifes de corais vivem em águas quentes do litoral que recebem uma abundância de luz solar. Essas plantas tropicais são uma parte importante do ecossistema do recife, como uma fonte de comida, oxigênio e energia para outras plantas, microorganismos e peixes. Reef plantas florescem em profundidades rasas, estruturação e proteger coral, proporcionando abrigo e alimento para a vida do mar. Plantas recife de coral são um bloco de construção básico para todo o ecossistema.

Identificação

Plantas de recifes de corais existem em três tipos de recifes, incluindo: recifes, recifes de barreira, e atóis. Recifes, como os localizados nas Bahamas estão a uma curta distância da costa, com fora e para cima o crescimento de plantas de recifes, corais e organismos. Recifes de barreira, como a Grande Barreira de Coral ao largo da costa de Queensland, na Austrália, está separada do litoral por uma lagoa, e crescer paralelamente à costa. Atóis são recifes circulares que circundam lagoas da ilha e são formadas em cima de superfícies vulcânicas que têm afundado abaixo do nível do mar. Lagoas, costas recifes e recifes exteriores oferecer água limpa que protege as plantas do recife coral e de correntes pesadas, de modo que as camas da grama do mar e algas podem realizar a fotossíntese e ajuda no crescimento e na defesa de coral em diferentes profundidades de água.

Geografia

Reef plantas crescem em combinação com coral, exigindo água clara, rasa com temperaturas de 75 graus ou mais. A salinidade da água é necessário para corais e recifes de plantas para prosperar, tornando a água salgada do Caribe, Indo-Pacífico e regiões atlânticas litorais da Flórida e Florida Keys habitats eficientes que se beneficiam de um ano inteiro clima tropical ou subtropical, devido à proximidade ao equador. Os recifes de coral são considerados florestas tropicais do oceano, como as profundidades rasas permitir a luz solar para atingir ervas marinhas e algas, promovendo o processo de fotossíntese.

Função

Symbiosis refere-se à conexão mutuamente dependentes entre dois organismos. Coral e zooxantelas, um tipo de algas de recife, beneficiar de tal associação. Os recifes de coral são encontrados em baixas profundidades, devido à relação simbiótica de corais e zooxanthellae. Raso, água transparente permite luz solar para atingir zooxantelas para que a fotossíntese pode ocorrer em apoio de coral saudável. Algas viver dentro de pólipos de coral e fornecer alimento e oxigênio para o coral, enquanto o coral ajuda a emitir luz e dióxido de carbono necessário para que ocorra a fotossíntese. Cores protetoras algas share com coral, impedindo branqueamento que pode levar à doença e eventual morte de coral.

Tipos

Recife de coral gramíneas tais como sargaço e Thalassia fornecem folhas de camuflagem de peixes e invertebrados espécies que vivem e se reproduzem em viveiros de plantas rasos. Algas calcárias recife produzir carbonato de cálcio, e mantenha corais ramificando em prática pela crescente entre a base do coral, fortalecimento e fixando-o para o fundo do mar. Este processo protege coral de ser destacado pelas marés, escoamento e erosão. Os manguezais são plantas que crescem perto das águas costeiras e fornecer um habitat para outras plantas e peixes, protegendo pequenos peixes de espécies de predadores maiores para que eles possam sobreviver a tornar-se parte do ecossistema peixes de recife. Os recifes de coral protegem as áreas de mangue de ser destruído ou desenraizadas pelas marés e ondas pesadas, permitindo o crescimento de populações marinhas.

Significado

As plantas são uma importante fonte de alimento para muitos organismos do oceano. Zooplâncton é um microorganismo que se alimenta de algas dentro de ecossistemas de recifes e corais se sustenta, aproveitando-se de zooplâncton. Como coral torna-se ameaçada por tempestades, destruição humana, e as mudanças climáticas, a cadeia alimentar eo ecossistema de plantas e peixes de estar dentro do bioma estão cada vez mais perturbado, afetando negativamente a economia, meio ambiente e saúde. Sem coral e as plantas do recife que apoiar e proteger o ambiente marinho delicado, os oceanos vão experimentar um desequilíbrio no dióxido de carbono, litorais será desprotegido contra picos de onda e sistemas de recifes naturais que atuam como barreiras entre a terra eo mar aberto será não- existente, permitindo aumentos no nível do mar que podem eventualmente submergir terra habitada.