Sal Vs. Não-sal iodado

Sal Vs.  Não-sal iodado


Você provavelmente comer sal todos os dias. Sal está presente nos alimentos que você compra e em suas próprias refeições cozinhadas (você adicionar sal, não é?). O que você talvez não saiba é que o sal utilizado nestes alimentos ou o sal de mesa em sua casa pode ser um dos dois tipos: sal não iodado ou sal iodado. Estes sais diferem na composição química, em benefícios para a saúde e, até certo ponto, os seus efeitos sobre o sabor dos alimentos.

Produção

Os produtores de sal têm muitas maneiras diferentes de fabricação de sal. Independentemente de como criar produtores de sal seu sal, no produto final, do mineral, com a serenidade química de NaCl, é chamado o sal não iodado. Sal iodado é produzido de forma diferente do que é "sal". A principal diferença entre esses dois tipos de sal vem a partir da adição de um iodeto ou iodato de composto. É só isso além de pós-produção que diferencia sal e sal iodado.

Saúde

Em termos de saúde, sal iodado tem uma clara vantagem sobre a de sal não iodado. Em muitos países, especialmente os países do Terceiro Mundo, a deficiência de iodo é comum. Com a introdução de sal iodado e tê-lo substituir o sal normal, funcionários da saúde pública estão empregando uma medida valiosa que impede bócio, retardo mental e outros efeitos adversos à saúde. No entanto, em muitos países desenvolvidos, onde a deficiência de iodo é raro, as vantagens para a saúde de sal iodado diminuir porque as pessoas que vivem nesses países simplesmente não precisa do iodo extra que o sal iodado fornece.

Gosto

Muitos cozinheiros e trabalhadores na preparação de alimentos aderem à crença de que o sal iodado tem sabor pobre quando comparado com o sal não iodado. Ao mesmo tempo, os outros membros da indústria alimentar desacordo, indicando que não há nenhuma diferença de sabor entre os dois sais. Estudos científicos têm investigado se os sais iodado alterar o sabor dos alimentos. Os resultados de muitos estudos que mostram o efeito do uso de sal iodado no lugar do sal não iodado é pequena a insignificante. Estes estudos concluem que o sal iodado tem um sabor ligeiramente diferente do sal iodado, mas que não afecta a comida que é tempero para um grande grau. Isto acontece porque o mecanismo através do qual o sal iodado altera o sabor de um alimento é a absorção de iodo. A maioria dos alimentos absorvem pouco iodo quando cozido com sal iodado, embora alguns alimentos tendem a absorver mais do que outros (massas e arroz, por exemplo).

Cor e textura

Chefs de todo o mundo têm afirmado que o uso de sal iodado no lugar do sal não iodado altera a cor ea textura do alimento preparado. Por exemplo, os chefs do Canadá, Roménia, Paquistão e os EUA têm comentado que o sal iodado é inadequado para decapagem. Estes chefs têm afirmado que a aplicação de sal iodado para misturas decapagem levaram ao escurecimento e de amaciamento de alimentos em conserva. No entanto, não há estudos científicos têm investigado essas reivindicações como de ainda.