Quais são as três mais famosas atracções de Roma?

Roma, capital da Itália moderna e uma vez a cidade no topo do antigo mundo romano, tem um número de atrações famosas, a maioria dos quais estão localizados no centro histórico da cidade. Um visitante que está pressionado pelo tempo pode querer visitar os três principais monumentos famosos, todos a curta distância uns dos outros.

Coliseu

O Coliseu é um grande anfiteatro construído pelos antigos romanos e concluída em 80 dC. A estrutura poderia prender 50.000 espectadores que vieram para assistir as batalhas entre gladiadores especialmente treinados e escravos, prisioneiros ou animais. O Coliseu ainda está majestosa de Roma, em Piazza del Colosseo, embora partes dele foram removidos durante a Idade Média para a construção de outros edifícios.

Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro, localmente conhecida como Basílica di San Pietro, foi construída perto do local onde São Pedro se acredita ter sido martirizados. Guardando a entrada para o Vaticano, a Basílica como o vemos hoje foi construído durante o Renascimento. Michelangelo famosa projetou a enorme cúpula abobadada que mede cerca de 130 pés de diâmetro.

Fonte de Trevi

A Fonte de Trevi foi construída no século 18 por Nicola Salvi no lado de um edifício municipal. A fonte barroca caracteriza Netuno deus do mar e várias outras estátuas. Altamente romantizada em filmes, a fonte vê milhões de visitantes todos os anos, muitos dos quais jogar uma moeda em suas águas para a boa sorte.

Atrações adicionais

Atrações famosas em Roma incluídos os arcos vitória de Constantino e Tito, ambos localizados perto do Coliseu e do Foro Romano, que já abrigou o Senado, de mercado e banhos públicos. Outros marcos você não deve perder são os Degraus Espanhóis, Piazza Navona, com suas fontes de Bernini, do Panteão e da Grande Sinagoga no Bairro Judeu.

Onde ficar

Como uma grande cidade acostumado a um grande fluxo de turistas durante todo o ano, em Roma oferece acomodações de albergues da juventude a hotéis de cinco estrelas no centro da cidade e nos bairros residenciais exteriores.