Planejamento da Produção em uma Comida Serviço Estabelecimento

Planejamento de produção de um estabelecimento de serviço de alimentação incorpora muitos dos mesmos princípios que o planejamento da produção em uma variedade de outras indústrias, tais como a coordenação de forma eficiente os processos e certificando-se há estoque suficiente para as tarefas. Mas os planejadores de serviços de alimentação também precisa prestar especial atenção à natureza perecível dos ingredientes.



Produção industrial de alimentos leva premeditação e planejamento.

Segurança Alimentar



Perecíveis produtos refrigerados devem ser armazenados a temperaturas adequadas.


Para os fabricantes de alimentos, manipulação cuidadosa de inventário não é apenas uma questão de produção eficiente, mas também de minimizar o risco de doenças transmitidas por alimentos, o que pode prejudicar a saúde dos clientes, arruinar a reputação da empresa e levar a processos judiciais onerosos. Ao encomendar estoque, ingredientes precisa ser fresco o suficiente para o ciclo de vida dos itens alimentares que estão sendo produzidos. Os fabricantes precisam implementar uma rotação de estoque e consciencioso para armazenar itens a temperaturas adequadas. Mantenha o controle de itens descartados, e ajustar para esses itens, quando encomendas futuras.

Gestão de Inventário



Consulte a pedidos anteriores ao comprar estoque para itens de alimentos perecíveis.


Gerentes de produção de alimentos precisa manter estoque suficiente na mão para atender aos pedidos existentes, mas eles também devem ter cuidado para não pedir mais produto do que eles podem usar antes que estrague. Excesso de estoque pode ser complicado, causando desordem e abrandar produção; ele também pode amarrar capital que vierem a ser mais eficazmente utilizados para outros fins. Os gerentes devem entender as flutuações sazonais da procura, e saber sobre promoções e reduções de preços que afetam quantidades de fabricação. Mantenha papelada detalhada e precisa, e referem-se a dados de períodos de tempo comparáveis ​​ao fazer pedidos.

Treinar o pessoal lidar com surpresas



Contratar trabalhadores experientes, e treiná-los completamente.


Embora muitos aspectos da produção de alimentos pode ser cuidadosamente planejado, surpresas sempre surgir, como mau funcionamento do equipamento e as transferências de estoque atrasados. A melhor maneira de lidar com variáveis ​​imprevisíveis é ter um informada, pessoal motivado a quem você dá margem de discrição durante a circunstâncias imprevistas. Treine os funcionários para compreender o retrato grande e para tomar decisões informadas sobre a adaptação dos processos de produção. Peça-lhes para as suas perspectivas e opiniões sobre o processo de planejamento.

Desperdício

Desperdício desnecessário é caro para os estabelecimentos de serviços de alimentação, embora às vezes parece rentável no curto prazo, especialmente quando o trabalho é mais caro do que os ingredientes. Procure maneiras de reduzir o desperdício e, sempre que possível, incorporar seguro, comestíveis subprodutos no processo de produção. Mantenha o controle de quantidades encomendadas e produto produzido, bem como a quantidade de produto acabado é não vendidos. Ajustar as quantidades de produção em conformidade, e incorporar back-up itens alimentares com uma vida útil mais longa que você pode usar em uma pitada.

Manutenção de Registros



Manter registros detalhados e precisos.


Estabelecimentos de serviços de alimentação precisa manter registros detalhados, atuais sobre todos os aspectos do processo de produção e consulte-as regularmente. Mantenha o controle de pedidos de clientes, a produtividade do trabalhador e os níveis de inventário para ajudá-lo a criar a melhoria contínua no seu planejamento de produção.