O que saber quando viajar para o Peru

O que saber quando viajar para o Peru


Peru é uma fascinante mistura de moderno e antigo e definitivamente não é para ser desperdiçada. As pessoas são extremamente amigável, o clima é quente e ensolarado, ea história é rica e variada. No entanto, é um país em desenvolvimento e há algumas coisas que você deve saber antes de ir.

Antes De Você Ir

Não existem vacinas necessárias antes de se dirigir para o Peru, mas quando viajam em qualquer país em desenvolvimento, é uma boa idéia para se certificar de seus tétano e poliomielite vacinações são up-to-date. Além disso, verifique com sua clínica de viagens local sobre a vacina contra a hepatite A e febre tifóide. Adicionar a hepatite B e febre amarela para a lista, se você pretende ir para a selva amazônica. Também obter uma receita de Diamox, uma medicação doença de altura, se você pretende gastar algum tempo na Cordilheira dos Andes. Cusco, a porta de entrada para o Vale Sagrado e Machu Picchu, é de cerca de 11.000 pés acima do nível do mar e do Lago Titicaca é ainda maior.

Viajando ao redor e Peru

Muitas das principais companhias aéreas voam para Lima, a capital, e há um bom serviço aéreo entre Lima ea maioria das grandes cidades. Se você quiser ver o campo, os ônibus são a sua melhor aposta. Enquanto não há transporte ferroviário, pode ser problemática devido a problemas mecânicos, greves trabalhistas, e de outras interrupções de serviço. Nas cidades, há táxis em todos os lugares. Certifique-se o táxi que você usa tem o decalque quadriculado preto e branco indicando que está licenciado. Também é uma boa idéia para evitar qualquer táxi com danos graves. Tráfego no Peru é intimidante, e um táxi amassado indica um motorista que não pode ser muito cuidadoso. Sempre negociar o preço de uma tarifa de táxi antes de entrar no táxi. Não tenha medo de regatear, como o motorista espera. Se você estiver hospedado em um hotel, solicitar ao concierge para providenciar um táxi para você, pois esta é a forma mais segura para obter um passeio respeitável.

Explorando

Peru está cheio de Inca e as ruínas pré-incaicas, alguns mesmo no coração de Lima. Para realmente ver o país, o plano em pelo menos uma excursão fora de Lima. O destino mais popular é Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. Voar para Cusco de Lima e, em seguida, encontrar um agente de viagens para reservar um passeio do Vale Sagrado e Machu Picchu.
Cusco é uma cidade fascinante, uma vez que o coração do Império Inca, portanto, planeje passar pelo menos um dia a explorar. Muitos edifícios mostram várias camadas de construção com fundações de pedra e cantaria Inca Espanhol imprensado entre a construção inca e moderno. Não perca Korychanka, uma igreja espanhola construída sobre um templo inca, ea Catedral na Praça com ele é a pintura da Última Ceia com cobaia em vez de cordeiro. Plano em pelo menos um dia para se acostumar com a altitude antes de sair passeios turísticos.
Planeje em outro dia para ver o Vale Sagrado, que incluirá paradas em várias ruínas e mercados locais. Mais uma vez, estar preparado para regatear. Você pode encontrar algumas ofertas muito agradáveis ​​no artesanato peruano, especialmente têxteis.
Machu Picchu é definitivamente um "não perca". Alta na selva, as ruínas são espetaculares. Faça um passeio para que você obtenha o máximo proveito dela, e tirar capa de chuva ou plano de compra de um poncho de chuva de plástico dos vendedores de rua onipresentes. Para chegar lá, pegue o trem de Cusco, mas lembre que o próprio trem pode ser uma experiência interessante. Planeje a viagem levando mais tempo do que o indicado. Você pode querer planejar para passar a noite em Aquas Caliente se você quiser muito tempo para explorar as ruínas.
Peru está cheio de outros locais de interesse, incluindo o Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, e Colca Canyon, canyon mais profundo do mundo. Para mais informações sobre esses atrativos, consulte a seção Recursos.

Caminhadas a Trilha Inca

Se você tem a energia para andar um curso bastante extenuante durante quatro dias em altas altitudes, a melhor maneira de ver Machu Picchu é ao longo da Trilha Inca. Plano de passar pelo menos três dias em Cusco antes de tentar a fuga como você deve estar totalmente aclimatados à altitude elevada. Apenas 200 turistas estão autorizados a iniciar a trilha em um determinado dia, por isso, certifique-se reservar com um serviço de guia respeitável. Os turistas não estão autorizados a viajar a trilha sem um guia e porteiros.

Comida e bebida

O Peru tem uma cozinha variada, com muitos pratos tradicionais. Sim, eles comem cobaias e muitas vezes você vai encontrar os bichos assar em um espeto de churrasco nos mercados do Vale Sagrado. Em restaurantes, no entanto, este é um prato especial e você deve planejar a pagar caro se você optar por experimentar. No menu que será listado como cuy. Não deixe de experimentar o aji de gallina, um prato de frango, e anticuchos, espeto de coração de boi. Ceviche, feito com peixe cru marinado em limão fresco, pimentos, cebolas e, é delicioso, mas pode causar diarréia grave em pessoas que não são utilizados para as bactérias particulares encontradas em frutos do mar ao largo da costa do Peru. Se o seu estômago é de todo sensível, é melhor evitar o ceviche.
Pisco, uma aguardente peruana, vale bem a pena um gosto. Beber direto da garrafa ou pedir o barman para um Sour, uma bebida tradicional Pisco peruano feito de pisco, suco de limão, clara de ovo e açúcar. Chicha é outra bebida tradicional feita de milho fermentado e ervas. Se você quiser algo sem álcool, tente Chicha Morado, um refrigerante feito a partir do milho, ou Inca Kola, a resposta peruano a Coca-Cola. No entanto, a água da torneira no Peru não é segura para beber. Certifique-se de beber água engarrafada e que o gelo em seus refrigerantes também é feita a partir de garrafas de água.

Dinheiro

Peru é um lugar relativamente barato para viajar. Se você ficar em melhores hotéis, espere pagar taxas ocidentais. Se você ficar em "hostels" você vai encontrar muito agradáveis ​​acomodações privadas por preços muito agradáveis. A moeda do Peru é o Nuevo Sol. Verifique a taxa de câmbio antes de ir como ele flutua quase diariamente. A maioria dos caixas eletrônicos em áreas turísticas dispensará qualquer sol ou dólares, assim que acessar o dinheiro não é um problema.

Outras Informações

O espanhol é a língua nacional, mas quando você sai no campo muitas pessoas só falam quíchua, uma variação da língua inca. Aprenda algumas palavras desta para falar com os vendedores de rua.
Leve ao longo de vários sacos de canetas e lápis baratos para distribuir às crianças. Material escolar nas aldeias são difíceis de encontrar, e passando para fora canetas vai encarecer você para pais e crianças. É também uma ótima maneira de fazer amigos e obter algumas dessas fotografias que você sonhar.
Orçamento para alguns passeios. Você vai aprender muito sobre os lugares que você visita se você tomar os passeios de língua Inglês. Em Lima, o passeio leva você por toda a cidade, de metro em algumas catedrais, e ajuda você a decidir o que você quer revisitar em seu próprio país. No Vale Sagrado, o guia de turismo é capaz de explicar o significado das ruínas você vai ver.

Uma nota aos Artistas têxteis

Leve ao longo de vários fusos caseiros top whorl. Os spinners no Vale Sagrado utilizar os eixos whorl inferior esculpidas à mão e estão ansiosos para trocar por um eixo da roda de brinquedo e uma lição. Alguns vão mesmo jogar em algum lhama ou alpaca fibras.